GPS Brasília comscore

Presidente da CLDF, Wellington Luiz comemora arquivamento de inquérito contra Ibaneis no STF

Deputado distrital reforçou o compromisso do governador com o Distrito Federal

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de arquivar as investigações que envolviam o governador Ibaneis Rocha (MDB) por uma suposta omissão nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou a inexistência de provas substanciais para a continuidade do processo.

Wellington Luiz expressou sua satisfação com a decisão do STF, destacando que o governador Ibaneis Rocha sempre esteve do lado da democracia e que a decisão do ministro Alexandre de Moraes reafirma sua integridade.

A política se faz com coragem, não com perseguição. Justiça feita e Ibaneis se reafirma como líder íntegro e comprometido com o DF“, afirmou o presidente da CLDF.

Veja:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wellington Luiz (@wellingtonluizdf)

PGR

Em sua análise, a Procuradoria-Geral da República concluiu que as provas coletadas durante a investigação não eram suficientes para sustentar a acusação contra Ibaneis Rocha. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, destacou que as diligências realizadas até aquele momento não trouxeram novas informações que justificassem a continuidade do processo. “Esgotadas as diligências viáveis e sem outra linha investigatória idônea, os fatos relatados não revelam justa causa para prosseguir com a investigação”, explicou o procurador.

O ministro Alexandre de Moraes, com base nessa recomendação, determinou o arquivamento da investigação contra o governador, reconhecendo a falta de elementos suficientes para imputar-lhe responsabilidade pelos atos ocorridos em 8 de janeiro.

Apesar do arquivamento do inquérito contra Ibaneis Rocha, as investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro seguem em andamento.

A PGR já denunciou o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, e o ex-secretário-adjunto da pasta, Fernando de Souza Oliveira, como parte das investigações que continuam a apurar as responsabilidades pelos ataques às instituições democráticas em Brasília.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.