GPS Brasília comscore

Água da Escola Integrada Sesi Senai de Luziânia provoca intoxicação em alunos e funcionários

A unidade foi inaugurada em dezembro do ano passado e o abastecimento é feito por uma empresa terceirizada

Alunos e funcionários da Escola Integrada Sesi Senai de Luziânia foram hospitalizados, no último final de semana, com sintomas como diarreia, vômito, mal-estar, dor de cabeça, dor no estômago e enjoo. A suspeita é que todos passaram mal por conta da água servida na unidade particular. Aproximadamente 40 adultos e crianças sentiram-se mal desde sexta-feira (21). Segundo a assessoria do Sesi, cinco crianças precisaram ser internadas, mas todas receberam alta.

Os atendimentos foram feitos na UPA da cidade goiana e em um hospital particular. Medicados com soro intravenoso e remédios, a maioria teve alta no mesmo dia, mas duas pessoas somente foram liberadas no domingo (23). Segundo relatos, a água estava com gosto salobro. 

A unidade foi inaugurada em dezembro do ano passado e a água vem de uma empresa terceirizada. Curiosamente, a Saneamento de Goiás S/A (Saneago), responsável pelo abastecimento no estado, informou por meio de nota que entrega água no hidrômetro da escola, mas esta não é utilizada por falta de uma obra interna, que seria de responsabilidade da escola.  A empresa informou ainda que a escola enviou um representante para comprar 50 metros cúbicos de água tratada, que equivalem a cinco caminhões-pipa. No entanto, segundo a nota, a escola não fez a retirada na Estação de Tratamento de Água.

Também em nota, a escola Sesi Senai de Luziânia disse que presta assistência aos pais e funcionários. Revela, ainda que comprou água mineral para consumo desde segunda-feira (24). “A escola prontamente entrou em contato com pais e colaboradores, prestando toda a assistência necessária e acompanhando de perto todos os casos”, diz o comunicado. “A suspeita inicial é de que os sintomas possam estar relacionados ao consumo de água”, explicou a direção, que informou que o responsável pela compra da água foi afastado.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Ao longo de sua vida, o Setor Carnavalesco Sul possibilitou …

Tumor maligno de pele é o mais incidente no Brasil …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI