GPS Brasília comscore

Cidade francesa de 50 mil habitantes proíbe pessoas de ficarem paradas na rua

A cidade de Angoulême, localizada no oeste da França, recentemente emitiu um decreto que proíbe os habitantes de permanecerem imóveis nas ruas do centro. Atos como sentar, deitar ou até mesmo ficar parado serão considerados como “ocupação abusiva” do espaço público e podem resultar em multas no valor de 35 euros (aproximadamente R$ 190).

 

O decreto afirma: “Qualquer ocupação abusiva e prolongada de ruas e outros espaços públicos por indivíduos ou grupos que estejam parados ou com movimentação reduzida, que não estejam em trânsito e que causem incômodos (ruídos, danos, ameaças etc.) perturbando a paz e o sossego dos transeuntes ou moradores, é proibida“.

 

O vice-prefeito da cidade, Jean-Philippe Pousset, justifica a medida, alegando que essas ações incomodam a população local. Segundo ele: “É comum a presença de grupos que têm comportamentos perturbadores, provocadores ou obstrutivos em determinadas ruas, praças, espaços públicos e vias privadas abertas ao tráfego público“.

 

Angoulême, com uma população um pouco acima de 50 mil habitantes, é conhecida por ser a anfitriã de um importante Festival de Quadrinhos. Durante todo o ano, a cidade atrai turistas para o seu centro histórico, construído em um morro nas margens do rio Charente, revelando a essência encantadora de uma cidade medieval.

Veja também

A verdadeira beleza da pele vai muito além dos cuidados …

Aproveite a chegada da nova estação para variar nos rótulos

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI