O Clube de Regatas do Flamengo anunciou que irá realizar uma homenagem ao empresário brasiliense Guilherme Cunha Costa, que morreu na última terça-feira (18), em Brasília. Antes do início da partida entre Flamengo e Maricá, neste sábado (22), ocorrerá um minuto de silêncio em memória do ex-presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig).
“Todos sabem da paixão e dedicação de Guilherme pelo Flamengo, e sua presença será sempre lembrada entre nós”, diz o comunicado. “Que essa singela homenagem leve conforto aos familiares e amigos neste momento difícil. Guilherme sempre será parte da Nação Rubro-Negra”, conclui.
Quem pediu a homenagem foi o conselheiro Marcelo Moraes, que era sócio de Guilherme. Prontamente, o pedido foi aceito pela diretoria do clube.
Há dois anos, o empresário e advogado vinha lutando contra um câncer, que surgiu primeiramente no esôfago, mas se espalhou para outras partes do corpo. Católico, temente a Deus, teve o apoio incondicional do frei Josué, que cuidou dele desde a primeira investida da doença.
Praticante de hipismo, Guilherme Cunha Costa compartilhava nas redes sociais sua jornada contra a doença, ajudando outras pessoas que estavam na mesma batalha.
O jogo entre Flamengo e Maricá ocorrerá neste sábado (22), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e terá transmissão pelo Sportv e Premiere.