No Dia Mundial da Justiça Social, 20 de fevereiro, a Unesco e o Instituto Nelson Wilians (INW) promovem um encontro com especialistas, educadores e líderes para debates temas como cidadania e direitos humanos.
O evento Diálogos Cidadaniar: Educação para a Cidadania, Direitos Humanos e Cultura da Legalidade será comandado pela fundadora e diretora-presidente do INW, Anne Wilians, e a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto. A mediação ficará a cargo da analista política e apresentadora Basília Rodrigues.
Entre os participantes convidados estão o diretor de políticas da educação integral básica no Ministério da Educação (MEC), Alexsandro do Nascimento Santos; a professora de Ciência Política da Unicamp, Andréa Freitas, e a promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e especialista em combate à corrupção, Luciana Asper.
O evento também apresentará os Guias Cidadaniar, recurso para apoiar educadores e líderes comunitários na promoção da cidadania ativa e do pensamento crítico.
O será realizado no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, e terá vagas limitadas às inscrições, que devem ser feitas pelo site.