O ex-deputado federal Luiz Pitiman é o mais novo integrante do PSD-DF. Ele assinou a ficha de filiação na sede nacional do partido, nesta quarta-feira (12), ao lado do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, do presidente no DF, Paulo Octávio, e do líder do PSD na Câmara, deputado federal Antônio Brito (PSD-BA).
O PSD de Brasília e o PSD Nacional vivem um momento muito feliz com a filiação de um dos melhores quadros da política brasileira, nosso querido Pitiman, que vem aqui somar forças ao lado do nosso líder Paulo Octávio, para que possamos continuar nossa luta em Brasília e para mostrar que temos o melhor programa. Estaremos presentes nas eleições com os melhores quadros e as melhores propostas para que Brasília seja essa cidade maravilhosa e ponto de encontro de todos os brasileiros. Seja muito bem-vindo, Pitiman, e parabéns, Paulo Octávio, por esta grande conquista do PSD”, afirmou Kassab.
Paulo Octávio aproveitou a filiação de Luiz Pitiman para agradecer o apoio do presidente nacional do PSD na luta pelo Fundo Constitucional do DF (FCDF). “Quero aproveitar esse momento para, mais uma vez, agradecer o PSD na presença do nosso presidente, porque nas questões que tivemos em 2023 e 2024, quando quiseram mexer no Fundo Constitucional, o primeiro partido a se posicionar firme em defesa de Brasília foi o PSD, com o comando do Kassab”, afirmou.
Com muita alegria, estamos recebendo a filiação do amigo Luiz Pitiman, que já foi deputado federal, presidente da Novacap e secretário de Obras, que tanto fez de fará por Brasília, aqui na presença do Gilberto Kassab, com os votos e boas-vindas, porque Pitiman já fez muito por Brasília e vai somar muito com a gente no PSD”, afirmou.
O ex-deputado agradeceu a recepção no partido e disse que, na sua volta à política após 10 anos, terá com missão ajudar a construir um partido forte no Distrito Federal. “Que possamos representar a população, o povo, as pessoas mais carentes. Isso é o que me deu entusiasmo e coragem para cumprir mais uma missão”, disse.
Esse momento, para mim, é extremamente importante. No PSD, eu me sinto com uma missão a cumprir. E nós chegaremos com certeza a 2026 com uma estrutura consolidada, forte, com ótimos candidatos a deputado distrital, a deputado federal, a senador e a governador. Essa é a nossa missão”, concluiu.
Secretário e candidato ao GDF em 2014
Luiz Pitiman tem um extenso currículo político na Capital, tendo sido presidente da Novacap em 2009 e secretário de Obras em 2011. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado federal pelo então PMDB, com mais de 51 mil votos. Em 2013, filiou-se ao PSDB.
Na Câmara, foi membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública. Em 2014, Pitiman disputou o GDF pelo PSDB, com apoio de Aécio Neves, então candidato à Presidência da República, ficando em quarto lugar.