GPS Brasília comscore

Em fim de semana de clássicos, apenas Atlético Mineiro e Ceará vencem

No Rio de Janeiro e Porto Alegre, Fla-Flu e Grenal terminam empatados

Se tem uma coisa que todos apaixonados por futebol concordam é que o charme dos campeonatos estaduais está nos clássicos. Afinal, é no torneio local que os clubes rivais se enfrentam pela primeira vez no ano. Neste fim semana, alguns dos principais estaduais reservaram clássicos emocionantes para os torcedores. Fla-Flu e Grenal terminaram empatados. Já nos clássicos cearense e mineiro, Galo e Ceará levaram a melhor. Confiram como foram os confrontos:

 

Fla x Flu:

Considerado o clássico mais charmoso do País, Fluminense e Flamengo fizeram, no sábado (8), o confronto de número 270 da história. Com um desempenho inferior ao esperado, de ambos os times, a partida terminou empatada sem gols. O resultado impediu que o time rubro-negro assumisse a liderança de maneira provisória e deixou a equipe tricolor bastante ameaçada na luta pelas semifinais do Campeonato Carioca.

O rubro-negro ganhou um desfalque de peso de última hora. O uruguaio Arrascaeta ficou fora dos relacionados. Com isso, Gerson foi deslocado para a meia e acabou fazendo um papel de destaque. Já do lado tricolor, quem se sobressaiu foi o zagueiro Ignácio. O defensor ganhou quase todos os embates contra o Bruno Henrique e não deixou o artilheiro ter chances de gol.

Com o empate, o Flamengo sobre para os 14 pontos, enquanto o Fluminense, na oitava colocação, fica com 11 pontos. Agora, o tricolor carioca precisa de uma combinação de resultados para conseguir a vaga nas semifinais. Já o Flamengo, com um jogo a menos, pode garantir a classificação apenas com uma vitória nos próximos três jogos.

 

Grenal:

Diferente do clássico carioca, no Sul, Grêmio e Internacional fizeram partida bem mais empolgante pelo Campeonato Gaúcho no último sábado (8). O confronto terminou empatado por 1 a 1, após um jogo tenso, com direito a expulsão polêmica do técnico colorado Roger Machado.

O gol gremista foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, de pênalti. Após cobrança de falta, a bola tocou no braço de Wanderson, que estava na barreira. Na cobrança, Braithwaite chutou forte e no meio do gol: 1 a 0.

A reação colorada foi quase imediata. Dois minutos depois, Alan Patrick cobrou escanteio pelo lado direito e Fernando testou firme na pequena área, manando a bola no alto. Tudo igual: 1 a 1.

Desta forma, o Grêmio manteve a liderança do Grupo A, com 11 pontos. O Internacional, ainda invicto, lidera o Grupo B, com 14 pontos. Os rivais continuam atrás do título gaúcho, com o tricolor tentando o inédito octacampeonato seguido, uma vez que venceu as últimas sete temporadas, desde 2017.

 

Ceará x Fortaleza:

Ainda no sábado (8), no chamado Clássico Rei, o Ceará derrotou o Fortaleza por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Com a vitória, o Vozão quebrou a invencibilidade do rival e segue 100% no torneio. 

Os gols do Ceará saíram ainda na primeira etapa. Lucas Mugni, aos 16 minutos da etapa inicial, cobrou com perfeição uma falta da lateral direita de ataque, surpreendendo o goleiro João Ricardo. Na sequência, aos 25, Pedro Henrique  ampliou o placar. Apenas aos 27 minutos da etapa final o Leão do Pici conseguiu reagir com gol de Lucero, após marcação de penalidade máxima.

Na liderança do Grupo A, o Vozão alcançou os 15 pontos. No Grupo B, o Fortaleza continua com 12 pontos, mas ainda com folga na liderança da chave.

 

Galo x Raposa:

Já neste domingo (9), em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético fizeram o primeiro clássico oficial de 2025, já que haviam se enfrentado apenas em torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. O Cruzeiro, até então favorito, viu sua teórica vantagem ir por água abaixo após expulsão do atacante Gabigol. O time comandado por Cuca saiu com a vitória de 2 a 0 em cima do rival. 

A expulsão de Gabigol, ainda no primeiro tempo, aconteceu por conta de uma cotovelada em Lyanco. Após o cartão vermelho, o Atlético dominou quase toda a partida e venceu sem sustos. Os gols foram marcados pelo artilheiro Hulk, aos 9 e aos 41 minutos do segundo tempo.

Agora o Atlético, que foi a 13 pontos, depende apenas de si para avançar à semifinal. Do outro lado, o Cruzeiro segue líder do Grupo C, e mesmo com a derrota, já garantiu a vaga.

Antes do clássico, lamentáveis cenas de brigas entre torcedores do lado de fora do estádio resultaram em dois feridos e dezenas de presos.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.