O ator norte-americano Tony Roberts, conhecido por seu papel em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa e por suas frequentes colaborações com Woody Allen, morreu na última sexta-feira (7), aos 85 anos, em Nova York, devido a complicações de um câncer pulmonar. A informação foi confirmada por sua filha, Nicole Burley, ao The New York Times.
Roberts construiu uma trajetória marcada por atuações no cinema, teatro e televisão, consolidando-se como um nome versátil da dramaturgia. Além de sua participação em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, ele atuou em longas como Sonhos de um Sedutor (1972), Memórias (1980), Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão (1982), Hannah e Suas Irmãs (1986) entre outros trabalhos.
Além de sua trajetória no cinema, Tony Roberts teve uma carreira marcante na Broadway, onde brilhou em produções como How Now, Dow Jones (1968), que lhe rendeu uma indicação ao Tony Award, e Sonhos de um Sedutor, de Woody Allen. Entre outros sucessos teatrais, atuou em Don’t Drink the Water, também dirigido por Allen, além de Absurd Person Singular, Victor/Victoria e Xanadu. Em 2016, lançou sua autobiografia Do You Know Me?, que não teve publicação no Brasil.