GPS Brasília comscore

Paulo Henrique Costa permanecerá na presidência do BRB

Com atuação em múltiplas frentes, dirigente do banco recupera a instituição, antes tida como pré-falimentar

Às vésperas de ser reconduzido ao cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa celebra o fechamento de um 2024 repleto de bons resultados. A instituição decadente até 2018 ficou no passado. O BRB, sob sua gestão, transformou-se em uma potência, ultrapassando as fronteiras do DF e se transformando em um parceiro efetivo da cidade. O resultado do quarto trimestre de 2024 ainda não foi divulgado. 

O BRB encerrou setembro do ano passado com mais de R$ 55 bilhões de ativos e rompeu a marca de 8 milhões de clientes distribuídos por 95% de todo o território nacional. Nos nove primeiros meses de 2024, foram registrados R$ 180 milhões de lucro líquido recorrente, um crescimento de 58% em relação aos nove primeiros meses de 2023.

O BRB segue se afirmando como um banco moderno, ágil e inovador, com atendimento diferenciado e produtos que fazem a diferença, como o financiamento imobiliário e o cartão Dux. Com isso, hoje, temos o melhor cartão de crédito, o melhor financiamento imobiliário e um dos melhores atendimentos do Brasil”, afirma.

O resultado positivo foi impulsionado também pelo desempenho do terceiro trimestre do ano passado, com lucro de R$ 88 milhões. Parte deste crescimento deve-se à expansão do BRB nos mercados imobiliário e habitacional. “Isso tem resultado no aumento da margem financeira, ou seja, das receitas com as operações de crédito, refletindo no crescimento dos resultados do banco”, explica.

Parcerias inovadoras no esporte
Sob a gestão de Paulo Henrique Costa, o BRB tornou-se nacional graças a uma jogada de mestre: a parceria com o Flamengo, clube de maior torcida do País. “A parceria digital com o clube permitiu que o BRB tivesse presença em 95% do território nacional”, explica. A aliança ajudou o banco a saltar de menos de 650 mil clientes para cerca de 8 milhões de contas, acompanhada pela expansão de agências físicas em outros estados. A conquista desta clientela foi impulsionada pela parceria com o Flamengo, responsável por atrair nada menos que 3,7 milhões de novos clientes.

Nosso objetivo é ser mais do que um banco tradicional. Queremos impactar positivamente a vida das pessoas e promover desenvolvimento em todas as frentes”, afirma.

O BRB seguiu patrocinando o Campeonato Candango, mas também começou a apoiar outros esportes além do futebol. Isso garantiu a presença na Fórmula 1 com a parceria com a escuderia BWT Alpine, garantida até o final deste ano. “É uma grande satisfação manter a parceria com a Alpine na categoria mais prestigiada no mundo, e que desperta uma histórica paixão do povo brasileiro. Com isso, o BRB reforça o compromisso com o desenvolvimento e apoio ao esporte”, diz Paulo Henrique Costa.

Outra parceria de sucesso no automobilismo de alto rednimento foi com Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 2 de 2024. Graças ao apoio, o jovem talento brasileiro assegurou vaga na Sauber para disputar a Fórmula 1 este ano. “O BRB me deu o suporte essencial em cada etapa. Essa parceria não é apenas sobre patrocínio; é uma demonstração de confiança e incentivo que me motivou a dar o meu melhor”, afirmou o piloto.

Em outra frente, no mês passado, o banco renovou, pelo sexto ano, a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).  “O crescimento do tênis brasileiro está diretamente relacionado à gestão transparente e focada da CBT. Com a manutenção do patrocínio, o BRB reforça sua posição como um dos principais apoiadores do esporte no Brasil”, afirmou Paulo Henrique Costa.

Para o presidente da CBT, Rafael Westrupp, a renovação da parceria é fundamental para o desenvolvimento do esporte. “É muito importante para o tênis, beach tennis e tênis de cadeira de rodas. A renovação do patrocínio, chegando à sexta temporada junto à CBT, ratifica o compromisso do BRB com a transformação do nosso esporte em todas as esferas e níveis, e demonstra a satisfação do nosso patrocinador com as entregas feitas pela CBT ao longo dos últimos cinco anos”, afirmou ele.

Trabalho social por Brasília
Além das ações esportivas, o BRB tem um papel indispensável como operador de programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF). O compromisso no DF reforça a visão de banco que atende diferentes rendas e segmentos.

Essas iniciativas fortalecem nosso vínculo emocional com a população de Brasília, que reconhece o BRB como parte integrante da cidade”, afirma.

O banco também decidiu utilizar a confiança e a possibilidade de investimentos para reformar e assumir a gestão de conhecidos espaços de Brasília, como a Torre de TV e o Autódromo Internacional Nelson Piquet. Está à frente ainda da reforma do Teatro Nacional Claudio Santoro, parcialmente reinaugurado pelo GDF.

Nosso objetivo é ser mais do que um banco tradicional. Queremos impactar positivamente na vida das pessoas e promover desenvolvimento em todas as frentes”, finaliza.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.