Os convidados do Met Gala 2025 receberam uma informação essencial para o evento que será realizado no dia 5 de maio, em Nova York: o código de vestimenta, anunciado como Tailored for You (Sob medida para você). De acordo com a organização, o código é uma referência à exposição Superfine: Tailoring Black Style, focada em moda masculina, que explorará o papel do estilo de alfaiataria na formação de identidades negras, com foco no surgimento, significado e proliferação do dândi negro.
Essa é a primeira mostra totalmente focada na moda masculina desde Men in Skirts, de 2003. A exposição no Costume Institute do Metropolitan Museum of Art conta com roupas, fotografias, belas artes, textos históricos e foi inspirada pelo livro de 2009 de Monica L. Miller, curadora convidada: Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity.
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPS-Brasilia-PS-Met-Gala-0602-1-1.jpg)
Alfaiates no trabalho, Frances Benjamin Johnston, 1899–1900; The Museum of Modern Art, Nova York | Foto: John Wronn
O subjetivo dress code pode ser interpretado de inúmeras maneiras. A expectativa é ver looks com interpretações inspiradas no terno, de diferentes épocas e estilos, incrementados com acessórios como chapéus, gravatas e lenços de bolso.
Com o anúncio também do Comitê Anfitrião do Met Gala, já é possível saber alguns nomes que estarão no evento como Chimamanda Ngozi Adichie, Grace Wales Bonner, Simone Biles, Jeremy O. Harris, Branden Jacobs-Jenkins, Regina King, Audra McDonald, Janelle Monáe, Tyla e Usher, todos personalidades de áreas como artes, cinema, literatura, música e esportes. O jantar do Met será assinado pelo Chef Kwame Onwuachi, e a decoração de Cy Gain, Derek McLane e Raúl Àvila.