GPS Brasília comscore

Cristiano Ronaldo: o melhor e maior do Instagram

Em meio às polêmicas envolvendo seu clube, o Manchester United, **o craque Cristiano Ronaldo continua sendo o centro das atenções no Catar**. Além de tudo o que representa dentro de campo e do desejo em conquistar pela primeira vez uma Copa do Mundo, **ele segue quebrando recordes mesmo quando não entra em campo**. Nesta segunda-feira, ele atingiu os **500 milhões de seguidores no Instagram** e se tornou **a primeira pessoa a alcançar essa marca no mundo**.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/316004598_185980960624673_8198896781791849321_n_2fed66f143.jpg)

De acordo com a Hopper HQ, empresa especializada em redes sociais, Cristiano Ronaldo recebe, em média, **1,4 milhão de euros** (cerca de R$ 7,6 milhões) por publicação promovendo seus patrocinadores no Instagram. **Ele supera o ator Dwayne Johnson**, conhecido como The Rock, que ganha **1,3 milhão de euros** (R$ 7 milhões) por conteúdo patrocinado.

“_Chegar aos 500 milhões de seguidores no IG reforça o resultado efetivo do planejamento estratégico, a dedicação, o foco, o produto incomparável que o CR7 alcançou_”, afirma **Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports**. Em 2021, o astro português teve o post mais caro do Instagram. Segundo levantamento da consultoria Statista, o jogador cobrou, em média, US$ 1,6 milhão por post na rede social.

“_O Cristiano é sem dúvidas um dos maiores nomes do esporte mundial, não apenas atualmente, mas de todos os tempos. Além de ser um atleta completo dentro de campo também é uma força gigante fora das quatro linhas. Ao alcançar a marca de 500 milhões de seguidores no Instagram , ele mostra o tamanho que é sua marca e como ele consegue se conectar à praticamente todo o planeta_”, aponta **Pedro Melo, dirigente do Atlético-MG**, responsável pela captação e gestão de patrocínios do clube.

![Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para Louis Vuitton – Foto: Instagram .jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/315989823_465745148787196_3060619420632049764_n_5ed8b7cfa0.jpg)

A explosão de novos seguidores de CR7 se deu pela campanha da marca de luxo **Louis Vuitton ao lado de outro craque do futebol mundial, Messi, da seleção argentina**. A conta do meia do Paris Saint-Germain também ganhou milhões de novos seguidores e chegou a 376 nesta manhã.

Para **Armênio Neto, especialistas em novos negócios da indústria do futebol** e que atua na captação de marcas junto a atletas e empresas, esses números mostram o **alcance e reconhecimento global** do atleta. “_Também reforçam o fato de que os grandes ícones do esporte transcendem o campo de jogo e, por isso, são interessantes para grandes empresas. Mais até do que as suas próprias equipes. De Neymar Jr a Messi, de LeBron James a Virat Kohli (ídolo indiano do Cricket, com mais de 220 milhões de seguidores no Instagram), a cada dia – e a cada novo contrato assinado – fica mais claro que a frase ‘players are the new players’ não só é verdadeira, mas também um direcionamento estratégico para o marketing de marcas globais_”, acrescenta.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/312979133_169763225652047_2229369437881097307_n_95d9524ca8.jpg)

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com a participação de mais de 90 vinícolas brasileiras, a …

Fotos inéditas contam a história da inauguração da capital federal

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.