Em meio às polêmicas envolvendo seu clube, o Manchester United, **o craque Cristiano Ronaldo continua sendo o centro das atenções no Catar**. Além de tudo o que representa dentro de campo e do desejo em conquistar pela primeira vez uma Copa do Mundo, **ele segue quebrando recordes mesmo quando não entra em campo**. Nesta segunda-feira, ele atingiu os **500 milhões de seguidores no Instagram** e se tornou **a primeira pessoa a alcançar essa marca no mundo**.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/316004598_185980960624673_8198896781791849321_n_2fed66f143.jpg)
De acordo com a Hopper HQ, empresa especializada em redes sociais, Cristiano Ronaldo recebe, em média, **1,4 milhão de euros** (cerca de R$ 7,6 milhões) por publicação promovendo seus patrocinadores no Instagram. **Ele supera o ator Dwayne Johnson**, conhecido como The Rock, que ganha **1,3 milhão de euros** (R$ 7 milhões) por conteúdo patrocinado.
“_Chegar aos 500 milhões de seguidores no IG reforça o resultado efetivo do planejamento estratégico, a dedicação, o foco, o produto incomparável que o CR7 alcançou_”, afirma **Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports**. Em 2021, o astro português teve o post mais caro do Instagram. Segundo levantamento da consultoria Statista, o jogador cobrou, em média, US$ 1,6 milhão por post na rede social.
“_O Cristiano é sem dúvidas um dos maiores nomes do esporte mundial, não apenas atualmente, mas de todos os tempos. Além de ser um atleta completo dentro de campo também é uma força gigante fora das quatro linhas. Ao alcançar a marca de 500 milhões de seguidores no Instagram , ele mostra o tamanho que é sua marca e como ele consegue se conectar à praticamente todo o planeta_”, aponta **Pedro Melo, dirigente do Atlético-MG**, responsável pela captação e gestão de patrocínios do clube.
![Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para Louis Vuitton – Foto: Instagram .jpg](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/315989823_465745148787196_3060619420632049764_n_5ed8b7cfa0.jpg)
A explosão de novos seguidores de CR7 se deu pela campanha da marca de luxo **Louis Vuitton ao lado de outro craque do futebol mundial, Messi, da seleção argentina**. A conta do meia do Paris Saint-Germain também ganhou milhões de novos seguidores e chegou a 376 nesta manhã.
Para **Armênio Neto, especialistas em novos negócios da indústria do futebol** e que atua na captação de marcas junto a atletas e empresas, esses números mostram o **alcance e reconhecimento global** do atleta. “_Também reforçam o fato de que os grandes ícones do esporte transcendem o campo de jogo e, por isso, são interessantes para grandes empresas. Mais até do que as suas próprias equipes. De Neymar Jr a Messi, de LeBron James a Virat Kohli (ídolo indiano do Cricket, com mais de 220 milhões de seguidores no Instagram), a cada dia – e a cada novo contrato assinado – fica mais claro que a frase ‘players are the new players’ não só é verdadeira, mas também um direcionamento estratégico para o marketing de marcas globais_”, acrescenta.
![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/312979133_169763225652047_2229369437881097307_n_95d9524ca8.jpg)