No último domingo (2) ocorreu a mais aguardada premiação da indústria da música, o Grammy Awards. A noite consagrou a cantora Beyoncé com um dos prêmios mais importantes, o de Melhor Álbum do Ano, por Cowboy Carter. Mas o que muitos não sabem é que, junto com a cantora, que é a artista mais indicada na história – 99 vezes -, dois brasileiros também foram premiados.
Além do artista responsável pelo álbum, a Academia de Gravação também premia os profissionais envolvidos em toda a produção, que também foram responsáveis por entregar um resultado final de excelência, como é o caso dos engenheiros de som brasileiros Matheus Braz e Dani Pampuri.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Braz é um engenheiro de som nascido no Rio de Janeiro que trabalha com a Queen B em suas produções. No álbum vencedor, ele fez participações em canções como Daughter, Yaya, Spaghetti e Two Hands to Heaven, ao gravar vocais da cantora, guitarras e outros instrumentos, além de editar e limpar áudios. Ele colaborou com a artista no álbum Renaissance, que também foi indicado ao Grammy da mesma categoria em 2023.
Já Dani Pampuri, nascido em Valença, Rio de Janeiro, trabalha com Beyoncé desde 2019 e é o engenheiro-chefe do NRG Recording Studios, em Los Angeles. Ele também participou da produção de outros álbuns da artista, como o Homecoming – The live album, de 2019.
![Brasileiros ganharam Grammy junto com Beyoncé pelo Melhor Álbum do Ano; saiba quem são](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/GPSBRASILIA-GENTE-BR-NO-GRAMMY-050225-Dani-e-Matheus.jpg)
Dani Pampuri e Matheus Braz na cerimônia do Grammy Awards | Fotos: reprodução/Instagram