De acordo com o Lyst Index recentemente divulgado, devemos ficar de olho em três marcas em ascensão: Our Legacy, de Estocolmo, DeMellier, de Londres, e AURALEE, de Tokyo.
A Lyst, empresa de tecnologia de moda, é utilizada anualmente por mais de 200 milhões de pessoas como uma plataforma de compras. Através do Lyst Index, a empresa avalia a popularidade de marcas e produtos ao monitorar o comportamento dos consumidores. Esse processo inclui a análise de buscas, visualizações, vendas, menções nas redes sociais e níveis de engajamento.
Our Legacy, marca de Estocolmo que aposta em silhuetas clássicas em roupas esotéricas, registrou um aumento de 22% na demanda no último trimestre de 2024. Lançando colaborações frequentes sob o apelido de ‘WORKSHOP’, o crescimento recente da marca encorajou a LVMH Luxury Ventures a comprar uma participação minoritária no negócio no ano passado. Vestida por Eddie Redmayne, Paul Mescal, Devin Booker, a Our Legacy tem como produto do momento a bota Camion.
DeMellier também aparece entre as três marcas em ascensão destacadas pelo Lyst Index. A marca de bolsas que une design contemporâneo com trabalho de artesanato tradicional, usando materiais sustentáveis, teve um aumento de 119% na demanda nesse trimestre. A bolsa Midi New York é a queridinha das fashionistas atualmente, sendo usada por Meghan Markle e Sofia Richie.
AURALEE também compõe a lista de marcas em ascensão do Lyst Index. A label japonesa fundada em 2015 é conhecida por silhuetas bem construídas e materiais de altíssima qualidade, e já lançou coleções limitadas em parceria com a New Balance e a Tekla, o que aumentou sua popularidade nos últimos meses — as pesquisas pela marca cresceram 114% no último trimestre de 2024.
Lewis Hamilton é uma das celebridades que já foram vistas usando AURALEE, que tem como produto mais famoso no momento o tênis AURALEE x New Balance 990v4.