GPS Brasília comscore

Tênis são produtos preferidos dos atletas; marcas são Nike e Adidas

Pesquisa ainda mostra que homens são o público mais ativo, assim como a população da região Sul

Compartilhe:

**O perfil do atleta brasileiro** acaba de ser detalhado por pesquisa do **Ticket Sports**, que coletou 5.756 respostas de atletas **profissionais e amadores** de todo o Brasil.

A marcas e a lojas mais procuradas são destaque nos dados, que são **Nike e Centauro**, respectivamente, seguidas por **Adidas e Decathlon**. Confira mais informações recolhidas:

**Gênero** – Masculino 56% | Feminino 44%

**Região** – Sul 17% | Nordeste 10% | Norte 5% | Centro Oeste 5%

**Faixa etária** – A média de idade do público é de 44 anos.

**Renda familiar mensal** – De 3 a 6 salários mínimos (De R$ 3.300 até R$ 6.600)

>“_Essa é uma das pesquisas mais importantes que já realizamos. Sabemos que existe uma nova forma de pensar e se comportar em relação ao consumo, mas nunca havíamos mapeado esses dados. Por isso, olhar para esse resultado depois de passar pela pandemia é um ótimo exercício para as marcas, organizadores e profissionais do mercado esportivo_”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

**As marcas mais citadas pelos atletas brasileiros**

1. Nike

2. Adidas

3. Asics

4. Olympikus

5. Mizuno

**Idade média dos participantes que citaram cada marca:**

1. Nike – 39 anos

2. Adidas – 43 anos

3. Asics – 44 anos

4. Olympikus – 43 anos

5. Mizuno – 46 anos

**Lojas mais lembradas:**

1. Centauro

2. Decathlon

3. Outros

4. Netshoes

5. Nike

Os dados da pesquisa ainda mostram que **57% dos consumidores priorizaram a compra de calçado esportivo** no último ano, seguido de **roupas esportivas e relógios ou _wearables_**.