**O perfil do atleta brasileiro** acaba de ser detalhado por pesquisa do **Ticket Sports**, que coletou 5.756 respostas de atletas **profissionais e amadores** de todo o Brasil.
A marcas e a lojas mais procuradas são destaque nos dados, que são **Nike e Centauro**, respectivamente, seguidas por **Adidas e Decathlon**. Confira mais informações recolhidas:
**Gênero** – Masculino 56% | Feminino 44%
**Região** – Sul 17% | Nordeste 10% | Norte 5% | Centro Oeste 5%
**Faixa etária** – A média de idade do público é de 44 anos.
**Renda familiar mensal** – De 3 a 6 salários mínimos (De R$ 3.300 até R$ 6.600)
>“_Essa é uma das pesquisas mais importantes que já realizamos. Sabemos que existe uma nova forma de pensar e se comportar em relação ao consumo, mas nunca havíamos mapeado esses dados. Por isso, olhar para esse resultado depois de passar pela pandemia é um ótimo exercício para as marcas, organizadores e profissionais do mercado esportivo_”, afirma Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.
**As marcas mais citadas pelos atletas brasileiros**
1. Nike
2. Adidas
3. Asics
4. Olympikus
5. Mizuno
**Idade média dos participantes que citaram cada marca:**
1. Nike – 39 anos
2. Adidas – 43 anos
3. Asics – 44 anos
4. Olympikus – 43 anos
5. Mizuno – 46 anos
**Lojas mais lembradas:**
1. Centauro
2. Decathlon
3. Outros
4. Netshoes
5. Nike
Os dados da pesquisa ainda mostram que **57% dos consumidores priorizaram a compra de calçado esportivo** no último ano, seguido de **roupas esportivas e relógios ou _wearables_**.