Apesar do apelo por parte de algumas celebridades, a data do Grammy e do Oscar — 2 de fevereiro e 2 de março, respectivamente — não serão modificadas em decorrência das queimadas em Los Angeles. Apesar disso, as cerimônias adotarão algumas mudanças.
O Grammy anunciou que a noite será repensada para dar destaque aos socorristas, além de incluir uma questão de caridade.
“O Grammy não apenas homenageará a arte e as realizações de nossa comunidade musical, mas também servirá como uma plataforma para amplificar o espírito de resiliência que define esta grande cidade de Los Angeles”, afirmou o CEO da Recording Academy, Harvey Mason Jr., e a presidente do conselho de administração Tammy Hurt, em uma carta aos membros da Recording Academy.
A declaração ainda afirma que o evento “carregará um renovado senso de propósito: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de socorro aos incêndios florestais e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas.”
O Oscar também incorporou novidades. Depois de ser alterada duas vezes, agora, o anúncio dos indicados será em 23 de janeiro e será realizado virtualmente. Ainda, o almoço dos indicados à premiação, onde os indicados são homenageados, foi cancelado em 2025.
“Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas sofridas por muitos em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em uma carta aos membros.