Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito de Montenegro, cidade na região metropolitana de Porto Alegre, escapou sem ferimentos da queda de um planador pertencente ao Aeroclube de Montenegro, ocorrida neste sábado (11). Ele fazia um voo de instrução com um aluno, que também não se machucou, quando a aeronave apresentou problemas e se chocou com um eucalipto e com a rede de energia elétrica, caindo em um campo próximo da pista.
View this post on Instagram
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Brigada Militar gaúcha socorreram os dois tripulantes. Um vídeo, registrado por uma pessoa que se encontrava próximo ao local do acidente, mostra o momento da queda do planador pilotado pelo ex-prefeito. Segundo o presidente do Aeroclube, Fábio Zanatta, o ex-prefeito tentou fazer um pouso de emergência, quando houve o choque.
Müller, de 54 anos, e o aluno, um médico de Porto Alegre, de 49 anos, foram levados para o Hospital Montenegro. O ex-prefeito, com dores lombares, passou por exames, apesar de não estar ferido. A Brigada Militar isolou o local para perícia.