O Canaã perdeu para o XV de Piracicaba, na tarde desta sexta-feira (10), e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada no estádio Comendador Souza, no bairro da Água Branca, zona oeste da capital paulista. Quem avançou ao lado do time do interior paulista foi o Vasco, que empatou por 1 x 1 com o Nacional-SP.
Precisando da vitória, o time do DF saiu na frente do placar aos 31 minutos, com um gol de David. Mas três minutos depois, cedeu o empate, com Anthony cobrando uma falta com maestria e deixando tudo igual. O resultado deixava o Canaã na disputa da vaga na segunda fase, especialmente depois que Murilo, do XV de Piracicaba, foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. Mas, no começo da segunda etapa, Anthony voltou a marcar dando números finais à partida.
View this post on Instagram
Caso não tivesse perdido o jogo, o Canaã ficaria com a vaga. Isso porque o time do Vasco levou seis cartões amarelos e ficou com mais advertências neste critério de desempate. Agora, tanto Vasco quanto XV de Piracicaba esperam o jogo entre Juventus-SP x Ceará para definir quem será seu adversário na segunda fase. a partida será neste sábado (11), às 11h, na Rua Javari, na Mooca, em São Paulo.
Real Brasília deve pergar a Portuguesa de Desportos
Único time do DF que avançou na segunda fase, o Real Brasília vai enfrentar a Portuguesa de Desportos-SP. O time do Canindé venceu o América-RJ por 3 x 1, em partida disputada em Itapira-SP, e ficou em primeiro no grupo 14.