GPS Brasília comscore

PF vê indícios de que deputado Júnior Elmano desviou emendas

De acordo com a PF, o esquema era utilizado para financiar a compra de votos

A Polícia Federal (PF) identificou indícios de que o deputado federal Júnior Elmano (ex-PL) estaria diretamente envolvido em um esquema de desvio de emendas parlamentares, utilizadas para financiar a compra de votos e fortalecer sua base de apoio político. A informação consta no pedido enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para remessa da investigação sobre o caso.

As apurações da PF também apontam que o parlamentar desempenhava um papel central na manipulação de eleições, tanto pela compra de votos quanto pelo direcionamento de recursos públicos desviados para empresas controladas por um grupo criminoso.

O caso veio à tona após a descoberta de áudios envolvendo o prefeito de Choró (CE), Carlos Alberto Queiroz, conhecido como “Bebeto do Choró”. O município está localizado a 185 quilômetros de Fortaleza.

Tanto o deputado Júnior Elmano quanto o prefeito Bebeto do Choró foram procurados, mas ambos não responderam. 

Veja também

Solidão e isolamento estão entre as causas mais comuns de …

Grande Prova Vinhos do Brasil elege vinho, Quatro Altitudes da …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.