Diretor criativo do estúdio I N D I G O, Ricardo Gaioso trouxe a Brasília, nessa terça-feira, 9, discussões sobre o futuro do design após a Semana do Móvel de Milão 2023. Sob o ponto de vista da inovação, o designer apresentou uma análise macro, também divulgada na semana, sobre como a indústria e o marketing expressam, através do design, as novas mudanças de comportamento.
O evento ocorreu no Espaço Casa, do Casa Park, pela manhã. Ao longo da conversa, Ricardo abordou o confronto de previsões de tendências, os processos, a maturação de ideias, os collabs e o envolvimento de equipes, além das macrotendências e as questões comportamentais.
“Com um olhar atento para o que se discute hoje no universo do design, tanto de mobiliário como de objetos, Gaioso nos traz informações valiosas de quem vivencia diariamente a construção daquilo que estará em breve no mercado mundial, com repercussões em vários segmentos como em acabamentos, novos materiais e tecnologias, mas acima de tudo, novas abordagens sobre comportamento, as formas de habitar e coexistir”, diz Carol Valença, gerente de marketing do Casapark.
Confira como foi o evento: