Tem novidade na vida boêmia de Brasília: em janeiro de 2025, o Setor Bancário Sul, conhecido pela sua vida noturna, ganhará mais uma opção de entretenimento com a inauguração do Ordinário Bar & Música.
O novo empreendimento ocupará o local onde funcionava o tradicional Calaf, passando por uma revitalização para oferecer aos brasilienses uma proposta que mistura o charme dos botecos com a agitação da vida noturna da cidade.
O espaço, projetado pelo escritório Frater, está em fase de obras, com a previsão de abrir as portas para convidados em janeiro e para o público geral em fevereiro.
O Ordinário Bar & Música chega sob a direção de um grupo de empresários com forte atuação na cena cultural de Brasília. Os sócios Carlos Eduardo Miranda, Diogo Lombardi, Gabriel Corbal e Pedro Gonzalez, responsáveis pelo Deboche! Bar e pelo Pagode dos Prazeres, uniram forças com nomes como Digão, sócio do grupo Menos é Mais, Augusto Berto, um dos proprietários do Ãm.bar e do Samba do Buraco do Tatu, e o publicitário e designer Luiz Guilherme, conhecido como LG.
Juntos, eles têm como objetivo revitalizar a cena do Setor Bancário Sul, promovendo a cultura local e oferecendo um espaço inovador.
O bar promete se destacar pela proposta de unir música e gastronomia, com um ambiente que remete ao tradicional boteco, mas que também se adapta ao ritmo da noite de Brasília. A ideia é criar um local com opções para quem deseja aproveitar o final da tarde ou até as primeiras horas da manhã, com destaque para a música ao vivo e a valorização da cena musical local.
Gabriel Corbal, um dos sócios do empreendimento, destacou a importância de contribuir para o fortalecimento da cultura brasiliense.
“O Setor Bancário Sul, que carinhosamente apelidamos de Setor Boêmio Sul, é parte da cena cultural de Brasília e para a gente é uma honra ter a oportunidade de fazer parte dessa história. Através do Ordinário e com nossa proposta de ser um bar que ainda tem vida depois das 22h, queremos impulsionar a música local, dar oportunidades para novos artistas, trazer grandes nomes para a cidade e fomentar esse setor que já é referência no Brasil”, afirmou.
Além da programação musical, o Ordinário Bar & Música investirá em gastronomia e drinks de alta qualidade. A coquetelaria ficará sob a responsabilidade de Mafê Bastos, mixologista semifinalista do World Class 2023, que também assina a carta de drinks do Primo Pobre Bar. A curadoria gastronômica será conduzida pelo chef Gabriel Rogério, conhecido por sua atuação em diversos bares e restaurantes da capital.