A semana foi curtinha por conta do feriado de Páscoa, mas movimentada no universo da moda e dos cosméticos. Os destaques separados pela reportagem foram a venda da marca de luxo Aesop, Dolce & Gabbana no setor imobiliário, o novo CEO do Grupo Guararapes e, ainda, a LVMH relançando sua tradicional marca de relógios.
A venda da Aesop movimentou o mercado financeiro e de cosméticos na última semana. Isso porque a marca de luxo, que pertencia a Natura &Co (The Body Shop, Avon)., foi vendida para a L’Oréal. O custo foi de USD 2,5 bilhões.
A ideia de ambas as marcas envolvidas na negociação é expandir o negócio da primeira, financeiramente, dando um aporte mais seguro aos próximos objetivos; e da segunda, na variedade de marcas oferecidas aos clientes.
Não é só de roupas e acessórios que vive o luxo. A Dolce & Gabbana, agora, está no ramo imobiliário e atuará nas Américas, Europa e Ásia. A label está envolvida em dois projetos residenciais em Miami, na Flórida, e em Marbella, na Espanha. Nas Maldivas, a marca participa da construção de um hotel de alto padrão e hospitalidade.
O Grupo Guararapes também está sob nova direção. André Farber é o nome que comandará o conglomerado nos próximos tempos. O grupo é responsável pela Riachuelo, e traz um nome que já passou pelo Dafiti Group e, ainda, pelo Grupo Boticário.
André é engenheiro químico de formação, mas tem vasta experiência na área de varejo. Já esteve à frente de megaoperações de varejo, estratégia de canais, transformação digital e desenvolvimento das marcas pelas quais passou ao longo dos anos.
A holding francesa, LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, decidiu relançar uma tradicionais marca de relógios queridinha pela público de alto padrão. A Gérald Genta, na realidade, era um designer de joias, que trouxe ao mercado de luxo diversos relógios icônicos como o Royal Oak de Audemars Piguet e o Constellation de Omega.
Gérald morreu em 2011, mas em 2023 a LVMH renasce com a lendária label do ´seculo XX. O projeto tem o apoio da esposa do designer, Evelyne Genta, e será realizado na oficina de alta relojoaria da Louis Vuitton, La Fabrique du Temps, na Suíça.