Comemorada mundialmente, a Páscoa, data cristã, acontece neste final de semana. Muito se fala em ovos de chocolate e delícias doces. Mas e na hora do almoço? Muitos escolhem o bacalhau para reunir amigos e familiares na data que dita o fim da Quaresma.
Segundo o cristianismo, na Sexta-feira da Paixão, é tradição não comer carne vermelha e nem frango. Por isso o peixe é muito escolhido. Mas por que o bacalhau? O animal podia ser comprado por qualquer um, tinha baixo custo e era até considerado comida de pessoas mais pobres em Portugal, cenário totalmente diferente dos tempos atuais, em que um quilo do pescado passa facilmente dos R$ 100.
A fama do prato se deu também pela facilidade de pescá-lo, já que ele vive em águas rasas. Porém, a espécie correu risco de extinção e devido a isso a ação precisou ser controlada. A partir daí, vocês já sabem, né? Pesca reduzida com alta demanda, o resultado é o produto final caro.
Por isso, o GPS separou algumas das lojas que vendem peixes frescos e muito bem recomendados no Distrito Federal.
Peixaria Ueda
Com três lojas espalhadas pela cidade, a Peixaria Ueda já é tradição. As unidades ficam localizadas na 403 Sul, 408 Sul e na Feira do Guará. Durante a Semana Santa, consulte os horários de funcionamento.
Peixaria Litorânea
Famosa no Lago Sul e região, a Peixaria Litorânea atende com peixes frescos e foi também bastante indicada por nossos leitores. O estabelecimento fica no SHIS QI 9 Bloco A Loja 15.
A Peixaria
Outra peixaria tradicional na cidade, com lojas espalhadas pelo Distrito Federal. Para garantir o atendimento a todos, funcionará durante toda a Semana Santa.
Peixaria Mary Mar
Com uma variedade invejável, a peixaria também irá funcionar durante a Semana Santa na Asa Norte, na 406/407 Bl D Lojas 2 e 8.
Pronto, agora não tem mais desculpa de não achar um bom bacalhau na capital. E não se limite ao bacalhau. Existem ótimas opções alternativas ao prato tradicional por um preço bem mais em conta.