Mais um mês começa e mais uma Ronda da Moda do GPS chega novinha em folha para você. Entre as novidades que dão o start em abril está a collab entre a Ballantine’s e a Baw Clothing. As duas marcas criaram uma coleção que une territórios do whisky com moda e música.
Ballantine’s identificou que ambas as marcas vêm de segmentos distintos, mas se encontram no universo da música, e por isso, inova ao associar-se com a Baw para potencializar a diversidade e a inclusão no universo da música, a partir da união dos universos do whisky e da moda. O valor das peças variam de de R$ 169,90 até R$ 699,90.
Confira outras novidades:
Dior aumenta a linha Dior Gold
Desta vez, a aposta da coleção-cápsula inspirada no tom metalizado do dourado são os vestidos longos saias midi, malhas arejadas e sapatos, além das bolsas Lady Dior e Dior Caro disponíveis em ouro, ouro rosa e prata. O dourado surgiu pela primeira vez na história da label em 1947, com o vestido Golconde bordado em lamê dourado.
Dress To lança coleção Tempo
Criada por Thati Amorim e Rodrigo Braga, a marca fluminense Dress To comemora 20 anos de sucesso com o lançamento da nova coleção de inverno 23, Tempo. A marca mergulhou nos seus arquivos, com vontade de botar o pé na estrada e um desejo de liberdade incontrolável.
A linha traz, além da celebração de experiências vividas, a liberdade boêmia, onde o decorativismo nostálgico, o artesanato, o natural, o folk e o étnico, que tanto fazem parte da história da marca, são valorizados por novas interpretações, sempre pensando no agora.
Plié apresenta a primeira linha shapewear absorvente do mercado
A Plié apresenta a primeira linha shapewear absorvente do mercado, desenvolvida em parceria com a Inciclo, reunindo a expertise de ambas as marcas. A nova linha é composta por cinco modelos de calcinhas com compressão em uma cartela de cores formada por tons mais frios e sóbrios, como o Eucalipto, e cinco modelos sem compressão em tons mais vivos, como o Dália.
A linha Plié M.E.S. – Minha Escolha Sustentável – powered by Inciclo tem como foco a tecnologia e a sustentabilidade, voltada para o conforto das mulheres e proteção do meio ambiente, já que ela é a única linha de produtos absorventes no Brasil livre de plásticos e TPU (termoplástico de poliuretano).
Lez a Lez lança coleção inspirada na Islândia
A Lez a Lez, moda feminina urban beach da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, lança a coleção Aurora, inspirada na Islândia, país situado ao norte da Europa que foi escolhido por sua natureza exuberante.
As peças foram desenvolvidas após a viagem do time criativo da Lez a Lez para a região, onde foi possível ver, sentir e experienciar o lugar para se dedicarem à criação de estampas e produtos que transcendem as roupas e contam histórias, trazendo elementos que vão desde a fauna e a flora até a aurora boreal.
Mixed realiza desfile da sua linha kids
A Mixed, marca presente no mercado há 33 anos, realizou o desfile da coleção inverno 2023 Mixed Kids. Batizada de Jardim das Emoções, a coleção tem como intuito retratar o universo infantil de forma lúdica, romântica e clássica. Cada detalhe foi inspirado no puro amor, desde as estampas, até os acessórios.
O evento, que aconteceu no shopping Cidade Jardim, retratou todo o conceito da coleção no cenário do desfile, e teve a trilha sonora assinada por Carolina Porto como DJ. A coleção já está disponível em todas as lojas e ecommerce da Mixed.
Gucci apresenta novidades da alta-joalheria
Inspirada pelas viagens espaciais, a label apresenta a sua terceira collab de sua alta-relojoaria, a Gucci High Watchmaking. Distribuída entre cinco linhas, as novidades exibem o legado da casa de moda italiana e o seu savoir-faire contemporâneo, combinando arte de vanguarda com pedras.
Rolex apresenta sua mais recente criação
Com um visual alegre, o novo mostrador laqueado dos modelos Oyster Perpetual 31, Oyster Perpetual 36 e Oyster Perpetual 41, da Rolex, tem cores fervilhantes e uma estética pop. O lançamento reúne as cinco tonalidades introduzidas na linha em 2020.
Converse X Stüssy: 3ª fase da parceria homenageia o estilo dos anos 90
Desde 2022, a parceria entre a Converse e a Stüssy vem estabelecendo criações graças à sinergia entre as marcas que nasceram a partir do esporte, e hoje estão entre os nomes mais populares da moda casual.
O novo Stüssy Chuck 70 chega ao e-commerce da Converse e conta com o cabedal feito em cânhamo assim como as demais versões da collab, mas, desta vez, com destaque às pérolas cravadas na lateral do calçado, formando o duplo S que representa a Stüssy.
Loft747 lança a linha Floating Tow
Em movimento com a moda brasileira, a Loft747 lança Floating Town, coleção inspirada no passado, presente e futuro. A linha traz peças clássicas, modernas e atemporais para vibrar a temporada de Outono Inverno no melhor estilo.
Transitando em um movimento flutuante e criativo, a alfaiataria ganha uma versão no linho resgatando o mood retrô. A proposta clássica da década de 60 traz o terninho feminino em propostas diferentes.