GPS Brasília comscore

Fim da geração do Camaro aproxima GM de meta de eletrificação

Até 2035, a montadora pretende parar a produção de veículos a combustão

Compartilhe:

A General Motors anunciou que a atual geração do Camaro, um dos clássicos muscle cars norte-americanos, deixará de ser produzida em 2024. Embora os fãs tenham ficado preocupados, a montadora afirma que esse não será o fim da história do esportivo. O futuro do modelo deve ser uma motorização híbrida ou totalmente elétrica.

 

O Camaro vendido atualmente no Brasil conta com um motor V8 6.2 a gasolina capaz de gerar 461 cv de potência. Com essas especificações, o carro atinge os 100 km por hora em 4,2 segundos. Custa R$ 516.200, segundo o site da Chevrolet. 

 

O único rival do Camaro no Brasil é o Ford Mustang Mach1, que parte de R$ 566.300. Também é oferecido com um V8, mas com 5.0 de deslocamento e 483cv. A Ford oferece também a o SUV elétrico Mustang Mach-E. O modelo carrega o mesmo nome do clássico da montadora, mas seguindo a tendência da eletrificação e dos veículos mais altos.

 

A Chevrolet deu pistas de que o novo Camaro pode chegar em 2025. Dessa vez, a nova roupagem deve incluir um veículo híbrido ou totalmente elétrico, já que a montadora anunciou que pretende chegar a 100% de eletrificação da linha até 2035.