GPS Brasília comscore

Oscar: troca do tapete vermelho quebra tradição iniciada em 1961

Mesmo com o tempo chuvoso, que tornou o dia menos claro, a chegada dos artistas para a 95.ª cerimônia do Oscar, no domingo, 12, foi ainda com o dia claro. Mesmo com o horário de verão vigorando a partir deste mesmo domingo, às 15h (horário local), quando começa a chegar boa parte das estrelas, a iluminação natural ainda era clara.

 

“É por isso que trocamos a cor do tapete que cobre a passarela de recepção dos artistas de vermelho para champanhe”, explicou Lisa Love, colaboradora da Vogue, que teve a ideia ao lado de Raúl Àvila, diretor criativo do Met Gala em Nova York.

 

Segundo eles, a mudança ocorreu para ajudar a transformar a chegada das estrelas em um evento noturno. Para Love, sempre houve uma desconexão entre o elegante código de vestimenta de gravatas-borboleta e vestidos de baile com o fato de que era meio da tarde em Los Angeles, quando as pessoas chegam para serem fotografadas à luz do dia. “Transformamos um evento diurno em um noturno”, disse Love. “E é mais elegante – afinal, é champanhe”, acrescentou Bill Kramer, CEO da Academia de Hollywood.

Snapinsta.app_1080_335497507_562929072608020_3401487237634353523_n.jpg

A mudança quebrou uma tradição iniciada em 1961, quando o 33.º Oscar foi realizado no Auditório Cívico de Santa Monica. Naquele ano, Se Meu Apartamento Falasse, de Billy Wilder, ganhou o prêmio de Melhor Filme, Burt Lancaster e Elizabeth Taylor ganharam os prêmios de ator e atriz e ainda houve um “prêmio da juventude” para Hayley Mills por Pollyanna.

 

Origens

 

A origem do tapete vermelho antecede em muitos séculos o próprio Oscar. Ele aparece primeiro na literatura, no texto da peça Agamenon, escrita em 458 AC. Ao voltar da cidade de Troia, Agamenon é recebido por sua esposa, Clytemnestra, com um belo tapete vermelho, sobre o qual deveria passar ao entrar na cidade.

 

A tradição se aproximou dos norte-americanos no início do século 20, quando as estações de trem de Nova York passaram a estender tapetes vermelhos para a chegada de passageiros ilustres. Hollywood viu um tapete vermelho em 1922, na abertura do Egyptian Theatre, quando ocorreu a estreia do filme Robin Hood.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.