Desde criança, Babi Ceresa sentia pulsar em suas veias o seu lado artístico. “Sempre quando ia ao supermercado com a minha mãe, por exemplo, eu sabia o jingle de todos os produtos”, compartilha. Ao passar dos anos, se matriculou em aulas de canto, teatro, dança e por aí vai. Sempre, com o apoio da família, seguindo o caminho das artes. “Dentro do meu coração, desde pequena, esteve forte que eu seguiria essa carreira”.
Quando adolescente, optou por cursar Publicidade e Propaganda, porém, o motivo da escolha também seguia a sua paixão: “achei que me ajudaria na carreira musical, o que de fato aconteceu”. Depois de cantar em bares e restaurantes da cidade, aos 21 anos, Babi criou uma produtora musical para atender casamentos, celebrações e eventos corporativos. Após o The Voice, se sentiu madura para compor e lançar músicas.
Sendo assim, depois de sua participação no programa, no time de Ivete Sangalo, a brasiliense apresentou ao público a música Menina. A partir daí, segundo ela, se encantou com o lado autoral. “Meu processo criativo varia. Tem dias que estou inspirada em só escrever, ou vem só a melodia na cabeça. Às vezes eu tiro um turno para compor”, conta.
Babi já se apresentou em diversos locais e eventos da capital, como na Surreal, no Na Praia, no Réveillon oficial de Brasília de 2019, casamentos, eventos corporativos, bares, restaurantes e por aí vai.
Agora, a artista acaba de lançar seu mais novo trabalho: Loba. “Compus em um momento de transição entre a maternidade e o foco no mercado de trabalho. Minhas sensações se misturaram com outros tipos de situações que as mulheres enfrentam normalmente, de machismo, de sentir-se diminuída, coagida. Então falo desse lado ‘ loba’ , próprio da mulher, voltado pra mãe natureza”, compartilha. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe se encontra no YouTube.
Ao final do bate-papo com o GPS, Babi revela: “esse ano terão muitos lançamentos”.