As **Semanas da Moda** estão a todo vapor. Com a presença de brasileiras, a **Paris Fashion Week 2023** já estreou em grande estilo, com desfiles de grifes como _Dior, Balmain, Paco Rabanne e Saint Laurent_. Por outro lado, já que nem todas as _fashionistas_ espalhadas pelo mundo estão participando ativamente desses grandes eventos, os estilistas não poderiam as deixar sem **novidades** animadoras.
Entre os destaques, a _Cia.Marítima_, marca referência em _beachwear_ no País, apresenta o _preview_ de sua nova linha a partir de dois _drops_, que são representados por duas **estampas exclusivas**: _Swell e Paradise_. Com inspiração no _lifestyle_ e _mood_ **praiano** moderno, a coleção conta com peças que podem transitar da praia à cidade.
![Foto: Cortesia/Will Vendramini](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Cia_Maritima_Surf_Boho_Creditos_Will_Vendramini_12_9fa91f9058.jpg)
Confira outras **novidades** da última semana:
**Calvin Klein revela campanha inédita com Michael B. Jordan**
A marca anuncia a sua campanha de **Primavera 2023** em grande estilo, tendo como estrela o ator, produtor e diretor **Michael B. Jordan**. Essa é a primeira campanha de Jordan com a **Calvin Klein**.
Fotografado pela renomada dupla **Mert & Marcus**, o artista expressa confiança e ambição por meio de fotografias que capturam sua energia, paixão e intensidade física. Usando a nova cueca da _Calvin Klein 1996_ de alta performance e **algodão** de última geração, o cenário reforça a disciplina e o compromisso incondicional do ator com seu trabalho.
![Foto: Mert and Marcus](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Calvin_Klein_MICHAEL_B_JORDAN_Credito_Mert_and_Marcus_1_8f2d08a6fb.jpg)
**ZEGNA e The Elder Statesman apresentam nova coleção**
O _Oasi Cashmere_ da ZEGNA mostra uma abordagem inovadora dos materiais **naturais** e representa um novo modelo de **consciência ambiental e empresarial**. Com o mantra _”feito para o amanhã”_, _Oasi Cashmere_ se torna agora um meio de **colaboração** e um facilitador para conversas criativas.
O primeiro desses diálogos em andamento é uma parceria com a marca de _lifestyle_ de Los Angeles, _The Elder Statesman_, que foi anunciada com um **teaser** durante o desfile _FW23 da ZEGNA_ em Milão, e agora foi revelada como uma coleção **completa**, uma combinação de duas identidades em uma nova. The Elder Statesman e ZEGNA compartilham uma **devoção** mútua a criação, excelência de material, mestres artesãos, e uma sincronização com a natureza.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_6_6f03f10eea.jpg)
**Carol Bassi apresenta o primeiro drop de sua coleção Pre Fall 23**
A linha mergulha na estética **parisiense** dos anos 60,70 e 80, a partir de silhuetas marcadas e elegantes. Com uma campanha fotografada pelo renomado **Bob Wolfenson** e protagonizada pela própria **Anna Carolina Bassi** – co-fundadora da _label_ -, a linha propõe um _mood_ que caminha perfeitamente entre o clássico e o _cool_.
Baseado nas modelagens **retrô**, o lançamento conta com itens de **alfaiataria** repletos de cinturas demarcadas, caimentos definidos, ombros estruturados e texturas. A _label_ apresenta uma cartela de **cor invernal** que aposta em tons intensos e suaves como preto, café, camelo, páprica, cinza, off white, verde lima, lilás e creme.
![Foto: Bob Wolfenson](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Carol_Bassi_Pre_Fall_23_Creditos_Bob_Wolfenson_5_8329dcc22d.jpg)
**Novo sneaker da Lacoste, L003 NEO chega ao Brasil**
Com a herança do tenista **René Lacoste**, fundador da marca, o lançamento chega para mostrar como **moda** e **esporte** andam juntos. O modelo é uma inspiração para um novo tipo de calçado. Assim como a bola de tênis está sempre em movimento, o _sneaker_ é igualmente enérgico — movendo-se das quadras para as ruas, do esporte para a moda. O modelo chega ao Brasil neste mês por R$1.189.
O tênis tem como base uma sola **volumosa e moderna**, feita para um estilo de vida dinâmico. Formado por um cabedal de neoprene e malha, com um fecho de renda entrelaçado, perfurações atrativas e claro, logotipo Lacoste na lateral. A paleta de cores do _L003 Neo_ inclui opções dinâmicas, brilhantes, clássicas e atemporais que começam com um amarelo neon, que remete ao dinamismo da bola de tênis e a rica história da Lacoste.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_7_a81b45fa81.jpg)
**7 For All Mankind lança cápsula sustentável SS23**
Com a cápsula _Born From Nature_, confeccionada com tecidos de fibras naturais ou recicladas e com corantes feitos com minerais, a marca se aproxima da meta mapeada para 2023 de ter mais de 80% dos produtos feitos com **propriedades sustentáveis**. Os tecidos e roupas descartadas possuem fibras reaproveitadas e ganham uma nova vida, reduzindo grandes quantidades de **desperdício**.
O processo de confecção da cápsula ajudou a **economizar** cerca de 50% de água e energia, o que resulta em uma economia de 10 litros de água por peça produzida, em comparação a outros processos convencionais.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_8_2adb950bce.jpg)
**Christian Louboutin: nova coleção feminina de Outono/Inverno 2023**
A cápsula _Flamencaba_ é uma celebração ardente de toda a criatividade, carisma e artesanato requintado que **Andaluzia** tem para oferecer. Desenvolvida em colaboração com a inimitável **Rossy de Palma**, atriz e amiga de longa data de Christian, o modelo anual de _cabas_ de edição limitada da _maison_ começa a temporada com um retumbante _¡Olé!_, inspirado na rica **cultura** e tradição flamenca da região, que incorpora todo savoir-faire, paixão e amizade, mas também o empoderamento feminino.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/christianlouboutin_fificharm_3235151_B283_G032_HD_f339af4825.jpg)
**Arezzo&Co adquire marca italiana Paris Texas**
Com a aquisição — sua primeira fora do mercado brasileiro — a _Arezzo&Co_ acelera o processo de **internacionalização**, e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de **luxo**.
Uma das principais avenidas de **crescimento** para a _Paris Texas_ virá com a **ampliação** de **distribuição** principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema _Omnichannel_ bem desenvolvido pela empresa brasileira, onde a marca Paris tem grande _awareness_ mas baixa penetração.
Além disso, sua força e seu **relacionamento** com **fornecedores** e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a _Arezzo&Co_.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_9_8fa7794a91.jpg)