GPS Brasília comscore

CAIXA revive “Poupançudos” com campanha digital da Binder e novo personagem

Ícones das campanhas financeiras retornam modernizados para promover educação financeira, cultura e sustentabilidade

Os Poupançudos, personagens que marcaram as campanhas da CAIXA há 18 anos, estão de volta. Com versões atualizadas e foco no digital e na memória afetiva dos clientes, os personagens protagonizam uma nova campanha idealizada pela Binder, enquanto a criação dos personagens foi desenvolvida pela agência DePonto.

A iniciativa visa auxiliar o público na organização financeira e promover valores como sustentabilidade, cultura e esporte.

A ação será divulgada em rádio, mídia externa e, especialmente, nas plataformas digitais. Os Poupançudos darão dicas e interagirão com o público, reforçando a importância da poupança como ferramenta de planejamento financeiro. A campanha será lançada com teasers e contará com um filme que apresenta a história da turminha e a nova integrante, Izi, uma Poupançuda paratleta.

Novidades

O visual dos Poupançudos foi atualizado, incluindo novos acessórios que dialogam com temas contemporâneos. Além de manter os nomes originais, a campanha apresenta Izi, nova integrante cujo nome foi escolhido em uma votação interna entre os empregados da CAIXA.

O clássico jingle da campanha também foi renovado, buscando atrair tanto os admiradores antigos quanto as novas gerações.

A campanha terá veiculação em rádio, mídia exterior e, especialmente, no digital, onde os Poupançudos vão explorar diversos conteúdos, dando dicas e interagindo com o público para ajudar a cuidar do futuro. 

Estratégia 

A campanha será veiculada em diversos canais, com destaque para as redes sociais, onde os personagens terão um papel interativo. Peças físicas também serão usadas para reativar a memória afetiva do público. No filme promocional, disponível no YouTube, uma jovem redescobre os bonecos guardados pela família, conectando as gerações por meio da história dos Poupançudos.

A inclusão social e a sustentabilidade são reforçadas pela presença de Izi, que representa superação e diversidade. A campanha busca engajar públicos de diferentes perfis, promovendo valores alinhados às demandas atuais.

Ficha Técnica

A produção contou com a colaboração da Binder, DePonto, Macaco Gordo e Saxsofunny, além de profissionais da área de marketing da CAIXA e das agências parceiras. 

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.