Em pesquisa anual ofertada ao mercado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS), o Brasil mantém-se protagonista na contabilidade de procedimentos estéticos. Foram mais de 1,5 milhão, sendo mais da metade deles procedimentos não-cirúrgicos.
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) confirma e ressalta aumento total de 19,3% no último levantamento, em 2021. Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthtetics® no Brasil, empresa dedicada exclusivamente à medicina estética, conta que o percentual de vendas da farmacêutica registrou um crescimento de 45% em 2022.
Um dos produtos mais procurados do portfólio foi a linha de bioestimuladores de colágeno. Já a SBCP vai mais longe e indica a ascendência da maior tendência do momento: o preenchimento labial.
“A busca por lábios marcados, grossos e definidos, tem sido cada vez maior. Realizado com ácido hialurônico, o índice de satisfação dos pacientes, segundo pesquisa, chega a 93% em função do baixo risco inflamatório”, conclui a pesquisa.