GPS Brasília comscore

Zacaffè: Zara inaugura cafeteria conceitual em Madrid

Marca une moda e gastronomia com cardápio exclusivo e planeja expansão global para Tóquio e Seul

Zara traz uma nova experiência para Madrid com a inauguração de Zacaffè, sua primeira cafeteria na cidade. Situada no elegante bairro de Salamanca, o empreendimento combina  o estilo icônico da marca com uma proposta gastronômica sofisticada. O novo espaço tem atraído tanto fashionistas quanto entusiastas de café em busca de um ambiente que une moda e sabor.

Localizado ao lado da nova Zara Man, o empreendimento conta com um design que celebra a herança cultural da cidade, inspirado na arquitetura neo-mudéjar, um marco da influência árabe na capital espanhola. O espaço, com entradas independentes, encanta pelo uso de elementos como os moucharabiehs e azulejos personalizados, criando uma ambientação que mistura modernidade e tradição.

O cardápio do empreendimento se destaca pela oferta de cafés especiais, com grãos torrados pela Waco Coffee, de A Coruña. A seleção inclui desde opções clássicas, como latte e flat white, até combinações mais criativas, como coffee tonic e Christmas choco. Para quem busca refrescância, o iced coffee e o iced latte são as apostas, enquanto as infusões, como matcha e chai latte, oferecem alternativas para os dias mais frios. Com a possibilidade de escolher entre três tamanhos – regular, plus e oversize – o Zacaffè pretende se tornar um novo ponto de encontro para aqueles que buscam não só uma pausa para o café, mas uma experiência que une sabor, estilo e inovação.

Foto: Divulgação

O Zacaffè  não se limita a oferecer apenas café. Entre as opções estão croissants, pain au chocolat, palmiers e o tradicional kouign amann, uma iguaria amanteigada originária da Bretanha. A “seleção especial do dia” é um dos atrativos, com opções saindo do forno para oferecer sempre algo novo aos clientes. Os preços são acessíveis, com bebidas variando entre 15 e 50 reais e doces entre 15 e 18 reais.

O projeto não se limita à capital espanhola. Em 2025, a marca prevê levar o conceito a Tóquio e Seul, reforçando uma estratégia global de reposicionamento. O objetivo principal é transformar as lojas da Zara em espaços que ofereçam experiências mais amplas, promovendo uma imagem premium da marca. A proposta busca também prolongar o tempo de permanência dos clientes nos estabelecimentos, incentivando o consumo.

Em entrevista ao jornal Expansión, Luis Denia, especialista do BCG em moda e luxo, explica que “a Inditex procura dar continuidade a uma estratégia que vem sendo desenvolvida desde que Marta Ortega é presidente e que consiste em fazer da Zara uma marca mais aspiracional”, aponta Denia. Ele ressalta que isso está alinhado com o plano de não abrir muitas lojas novas, mas sim tornar as existentes mais sofisticadas, estratégia que já levou ao aumento dos preços das peças de vestuário.

Denia acredita que a expansão do Zacaffé será seletiva. “Não serão três, mas também não veremos uma cafetaria em cada Zara”, avalia. “O normal será antes que vão introduzindo o conceito aos poucos nas suas flagships, porque a Inditex não dá passos em falso”, conclui Luis. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.