GPS Brasília comscore

Experiência do hóspede! Serviços e produtos são pilares da Hplus

No Brasil não faltam opções de **hotéis, flats e resorts**. Para se diferenciar entre os mais de 10 mil hotéis do país e completar a **experiência** em seus estabelecimentos, a **Hplus Hotelaria** busca conhecer seu hóspede para oferecer diferentes opções de **serviços e pacotes** que podem ser adquiridos de acordo com cada momento que ele esteja passando.

Com 20 anos de experiência, a Hplus já conhece seus diferentes tipos de **públicos**. Fundada em Brasília, a empresa inicialmente oferecia apenas **empreendimentos** de longa estadia por notar a necessidade de empreendimentos nesse formato na cidade. Ao perceber espaço no mercado para oferecer os serviços de hotelaria **tradicionais**, a Hplus começou a investir neste formato e atualmente é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/APARTAMENTO_LUXO_VIEW_1_607c5bed98.jpg)

As ações e o planejamento de _marketing_ da empresa visam atrair novos hóspedes além de fidelizar quem já conhece a empresa. Para o diretor de vendas e marketing da Hplus, **Fernando Bellini**, a **criatividade** está associada ao planejamento de marketing da empresa na hora de pensar em opções para o hóspede. _“O primeiro passo é conhecer o hóspede e suas necessidades, a partir deste conhecimento usar a criatividade para estabelecer ações voltadas para ofertas de produtos, promoções, pacotes temáticos e tecnologias que possam tornar a experiência do hóspede única nos hotéis da Hplus”,_ explica.

Para o executivo existem algumas **maneiras** de conhecer o cliente e suas demandas. O uso de um _software_ de experiência do hóspede que possibilite entender suas **expectativas**, pesquisa de **satisfação** durante e depois da estadia com medição da experiência e benchmarking estão entre as ferramentas adotadas pela empresa. _“O uso de um sistema de reputação online com monitoramento das avaliações nas OTAs e comparação com a concorrência e o relacionamento com os hóspedes pela equipe do hotel atendendo e registrando suas solicitações e reclamações também estão nas estratégias adotadas pela Hplus”,_ afirma Bellini.

Até julho de 2022, de acordo com os dados do **estudo** _Hotelaria em Números 2022_, realizado pela JLL, companhia de serviços profissionais especializada no mercado **imobiliário corporativo**, em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e com a Resorts Brasil, o País contabilizava 10.549 opções de hospedagem.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/APARTAMENTO_LUXO_VIEW_26_34e57cc2fc.jpg)

Para se destacar no mercado hoteleiro e oferecer as melhores **opções** para o hóspede, a Hplus busca planejar suas ações a partir de seus diferenciais. “_Aliado ao atendimento impecável, tecnologia voltada para a experiência do hóspede, hotéis bem localizados e equipados de forma a propiciar máximo conforto, nós analisamos as oportunidades de mercado, obtemos informações do público alvo e estabelecemos nosso plano estratégico para o marketing digital, marketing offline e toda nossa equipe de vendas”_, pontua o diretor. As **estratégias** para completar a experiência na Hplus vão além da aprovação pelos turistas e se convertem também em bons resultados obtidos pelos **investidores**. Com bons resultados, o investidor tem a **tranquilidade** de saber que seu dinheiro está investido em uma empresa que está constantemente se reinventando e pesquisando novas formas de surpreender quem opta pela Hplus.

A Hplus foi a primeira a receber **pets** de estimação em Brasília. Ao perceber a vontade de seus hóspedes de trazer seus companheiros de quatro patas nas estadias, a empresa adaptou suas dependências para receber os animais e criou uma **tarifa especial.** Na tarifa _dog friendly_, o hóspede recebe **tigelinhas, sacolas plásticas, tapetes higiênicos, cama** e outros itens de acordo com a disponibilidade dos empreendimentos que recebem os animais.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/PET_8_058da9212d.jpg)

Outra experiência que a rede oferece está voltada para quem desejam vivenciar momentos **especiais** na Hplus. Os pacotes **romântico** e de **núpcias** foram pensados não só para aqueles que vêm conhecer uma nova cidade e se hospedam em um dos empreendimentos, mas, principalmente, para quem já mora na cidade e deseja celebrar um momento especial.

Ao fazer a contratação, o quarto ganha decoração com **pétalas de rosas, prato com frutas da estação, chocolates, late check-out, café da manhã servido no quarto, espumante com balde de gelo e taças**. Há também a possibilidade de fechar o pacote para noite de núpcias, que oferece as mesmas vantagens do pacote anterior, além de uma decoração especial, amenities diferenciados e um enxoval confortável e luxuoso.

![(Foto: Cortesia)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/PACOTE_ROMANTICO_APARTAMENTO_LUXO_8_5b7bf79c4a.jpg)

Os empreendimentos de longa estadia da Hplus são voltados para pessoas que buscam por uma combinação perfeita entre os serviços de hotelaria e o conforto de um **lar** por períodos acima de 30 dias. Para proporcionar ainda mais comodidade e praticidade ao morador que faz essa opção, a Hplus oferece o _pay-per-use. O pay-per-use_ fica disponível para qualquer **morador** ou proprietário que deseja contratar a limpeza de seu apartamento.

A **arrumação** é feita com cuidado e segurança por **camareiras** profissionais treinadas com rígidas medidas de **higienização**. Além da certeza de contratar um profissional de confiança, há também a praticidade em aderir ou cancelar a **limpeza** sem burocracia ou vínculo empregatício. Outra facilidade deste tipo de formato oferecido é que no valor da mensalidade estão inclusos condomínio, estacionamento, TV a cabo, Wi-fi, IPTU, condomínio, água e luz.

Para a Hplus faz parte do **planejamento** ouvir o cliente e criar oportunidades que enriqueçam a experiência que o hóspede tem em seus empreendimentos. A empresa está constantemente trabalhando para oferecer os melhores serviços e produtos. Em dezembro, a Hplus lançará o programa _Lifestyle Hplus_. Além de ser uma plataforma que possibilita o **contato** direto com o consumidor, será possível trocar os **pontos acumulados** durante a hospedagem por **benefícios** na Hplus e em empresas parceiras.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Um dos grandes destaques do encontro foi o aprofundamento no …

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.