GPS Brasília comscore

Beauty radar: marcas apresentam novidades de cosméticos

Uma das consequências do **isolamento social** adotado em resposta à **pandemia**, o **comportamento** de compra de pessoas no mundo inteiro afetou diretamente o mercado de **beleza**. De acordo com levantamento realizado pela empresa _The NPD Group_, o segmento já movimentou mais de R$ 1,5 bilhão durante o primeiro semestre de 2022, um resultado melhor que o alcançado em 2019.

A venda dos produtos de _skincare_ também ganhou **importância** durante o cenário da pandemia. Enquanto as pessoas estavam mais em casa em 2020 e 2021, a categoria registrou aumentos com relação a 2019.

Com o **aumento** constante da **procura** por cosméticos, marcas **nacionais** e **internacionais** lançam cada vez mais novidades. Saiba quais são os **lançamentos** dos últimos dias.

**High School Musical ganha coleção de maquiagem**

Em parceria com a **_ColourPop_**, marca conhecida por suas _collabs_ com filmes como _Star Wars_, a linha chega 16 anos após o lançamento do primeiro filme e **homenageia** os **personagens** da produção. Sombra rosa cintilante para a _Sharpay_ e até uma ode ao time de decatlo acadêmico são alguns dos itens oferecidos.

A coleção inclui a paleta de **sombras** _East High_, que imita um anuário e conta com 15 cores em quatro acabamentos. Entre as cores, o clássico vermelho da escola ganha acabamento brilhante e o nome de _Something New_.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_092d402340.png)

**Natura leva a pluralidade da Amazônia para o Rock in Rio**

Com mais de 20 anos atuando na região **amazônica**, a marca se aproxima do público jovem propondo **experiências sensoriais** em três espaços na _Cidade do Rock_ e apresenta linha de **batons** cocriada com o festival. A **_Nave_** é uma instalação audiovisual que convida a uma imersão no universo **multicultural** de uma Amazônia **contemporânea, diversa, multicolorida** e ainda pouco conhecida do grande público, unindo projeções, texturas, efeitos sonoros, música e performance.

O **_Portal Natura_** é uma instalação artística que promove uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões, com **projeções** de imagens de três metros de altura, cheiros, sons e toques. Já na loja _pop up_, as pessoas poderão experimentar – e comprar – **produtos** da Natura e conhecer mais sobre a marca **Ekos**.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_0b9f1467ea.png)

**Talika oferece produtos inovadores para o tratamento de olheiras, bolsas e linhas de expressão**

Pensando em oferecer soluções e novidades para esse público, a Talika – marca francesa que há mais de 70 anos desenvolve produtos com **ingredientes** naturais e **tecnologia de ponta** – apresenta fórmulas específicas para a região dos **olhos**, capazes de auxiliar na **regeneração celular, hidratação e firmeza** da pele.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/3_0bd63ed795.jpg)

**Payot lança antiestrias com ativos diferenciados**

A marca que está no mercado há 69 anos desenvolveu o novo antiestrias **_Maternité Plus_**, uma loção corporal enriquecida com **óleos vegetais** e **pantenol**, elementos indispensáveis para manter a pele **nutrida e hidratada**. O produto passou por testes clínicos que comprovaram a sua **eficácia**, mostrando resultados surpreendentes e satisfatórios. Após um grupo de 32 pessoas utilizarem o Maternité por 30 dias foi comprovado por **técnicos e dermatologistas**.

A loção possui em sua composição **óleo de amêndoas**, que reduz o **ressecamento** e ajuda a prevenir o aparecimento de novas estrias, óleo de girassol, rico em vitamina, que retém a umidade natural e mantém a saúde da pele, óleo de rosa mosqueta, responsável por amenizar a aparência das estrias e melhorar a elasticidade da pele, entre outros.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_a9400f506a.jpg)

**Vita Derm apresenta nova linha de ozonioterapia**

A empresa brasileira pioneira no desenvolvimento e pesquisa de **cosméticos** para tratamentos **hipoalergênicos** estará presente na 17ª edição da _Beauty Fair_, que ocorre entre os dias 3 e 6 de setembro no Expor Center Norte, em São Paulo (SP). Durante os quatro dias de evento, o público poderá conhecer e adquirir itens da **nova linha D’Ozônio** para estética profissional, produtos _home care_ de ativos em alta concentração e mais.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/5_35d7e78646.jpg)

**Hidratantes labiais da FreeBrands disputam segunda colocação no mercado**

O Beta é o primeiro **hidratante labial** fabricado no Brasil em formato de **esfera**. A expectativa é vender 500 mil unidades do produto até o fim de 2022 e se tornar a segunda colocada em volume de vendas da categoria de hidratantes labiais, bem como no portfólio da _FreeBrands_, já que **FreeCô** é a marca líder da empresa.

Disponível em **quatro aromas** – baunilha, coco, menta e morango – o item também conta com fator de proteção solar (FPS 6). Beta ainda valoriza as riquezas do Brasil, já que sua composição inclui **ingredientes nativos** brasileiros e naturais, como manteiga de karité e de carnaúba, óleo de semente de maracujá e de uva e manteiga de murumuru e cupuaçu.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/6_c2375e1c3e.jpg)

**Natura Ekos lança novos óleos trifásicos**

A marca especialista em cuidados para o **corpo e banho** apresenta cinco **óleos trifásicos** com nova fórmula ainda mais potente, que promove **hidratação** durante todo o dia, além de ser 96% de origem **natural**. Além da fórmula, a novidade está também no modo de uso, que agora pode ser realizado sem **enxágue**, potencializando o tratamento.

Com **benefícios** funcionais, os óleos trifásicos **perfumam e protegem** a pele formando um filme **protetor**. Cada bioativo possui um benefício específico: o maracujá protege, hidrata e reequilibra a pele; pitanga – protege, hidrata e refresca a pele; andiroba – protege hidrata e recompõe a barreira cutânea; e açaí – protege, hidrata e reenergiza a pele.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/7_9b8728100e.jpg)

**Boticário relança fragrância icônica dos anos 90**

A partir do dia 29 agosto, _Ma Chérie_, fragrância originalmente lançada em 1997 e **ícone de uma geração**, estará disponível em _edição limitada_, carregando a leveza e alegria de memórias, pessoas e momentos inesquecíveis. Compostos por notas de **lavanda** combinadas com o frescor natural de **bergamota** e fundo **musk**, o Desodorante Colônia Ma Chérie 100 ml e Loção Hidratante Ma Chérie 200 ml chegam à loja com aroma fiel à versão original e icônica.

Além da fragrância, os **cartuchos** e **design** das embalagens são inspirados na versão original dos anos 90 e contam com os personagens da época. A novidade fica por conta de seus novos **integrantes** e da **loção hidratante**.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/8_c3495b47ff.jpg)

Veja também

Advogado Criminalista, Thiago Félix explica por que a posição de …

Estudos internacionais estimam que entre 40% e 70% da variação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.