GPS Brasília comscore

Inter vence por 1 a 0, amplia invencibilidade e deixa Vasco longe da Libertadores

Colorado alcança 15 jogos sem perder, enquanto Vasco sofre terceira derrota consecutiva

O Internacional venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio São Januário (RJ), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time gaúcho chegou a 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates no período, consolidando a classificação para a Libertadores de 2025. Já o Vasco, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, viu suas chances de disputar a Pré-Libertadores diminuírem significativamente e agora foca em uma possível vaga na Copa Sul-Americana.

A partida começou equilibrada, com o Vasco melhor nos minutos iniciais. Vegetti e Mateus Carvalho tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiram converter as chances. Na sequência, o Internacional assumiu o controle do jogo, dominando o meio-campo e ocupando mais o campo adversário. Apesar disso, o primeiro tempo teve poucas finalizações perigosas e os goleiros trabalharam pouco.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor e aumentou a pressão sobre o Vasco. Apostando em chutes de fora da área, a equipe visitante conseguiu o gol da vitória aos 19 minutos, quando Wesley acertou o canto direito do goleiro Léo Jardim. O Vasco tentou reagir com Rayan, Hugo Moura e Coutinho, mas as finalizações não levaram perigo. A aposta em cruzamentos também não funcionou, e o Internacional venceu a maioria das disputas aéreas.

Protestos 
O jogo terminou sob protestos da torcida do Vasco. Durante o intervalo, os torcedores já cobravam uma vitória, entoando que era “obrigação vencer em São Januário”. Após o gol do Inter, os gritos de insatisfação aumentaram, com o time sendo chamado de “sem vergonha” e críticas direcionadas ao técnico Rafael Paiva.

Com a vitória, o Internacional segue invicto há 15 partidas, desempenho que coloca o time na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, a derrota praticamente elimina as chances do Vasco de alcançar a Pré-Libertadores. A equipe carioca precisaria vencer seus quatro jogos restantes e contar com resultados favoráveis de adversários.

A derrota também marcou o fim da invencibilidade do Vasco em São Januário, que durava desde abril, quando perdeu para o Criciúma, pela quarta rodada.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.