GPS Brasília comscore

Inter vence por 1 a 0, amplia invencibilidade e deixa Vasco longe da Libertadores

Colorado alcança 15 jogos sem perder, enquanto Vasco sofre terceira derrota consecutiva

O Internacional venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio São Januário (RJ), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Wesley, aos 19 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time gaúcho chegou a 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates no período, consolidando a classificação para a Libertadores de 2025. Já o Vasco, que sofreu sua terceira derrota consecutiva, viu suas chances de disputar a Pré-Libertadores diminuírem significativamente e agora foca em uma possível vaga na Copa Sul-Americana.

A partida começou equilibrada, com o Vasco melhor nos minutos iniciais. Vegetti e Mateus Carvalho tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiram converter as chances. Na sequência, o Internacional assumiu o controle do jogo, dominando o meio-campo e ocupando mais o campo adversário. Apesar disso, o primeiro tempo teve poucas finalizações perigosas e os goleiros trabalharam pouco.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor e aumentou a pressão sobre o Vasco. Apostando em chutes de fora da área, a equipe visitante conseguiu o gol da vitória aos 19 minutos, quando Wesley acertou o canto direito do goleiro Léo Jardim. O Vasco tentou reagir com Rayan, Hugo Moura e Coutinho, mas as finalizações não levaram perigo. A aposta em cruzamentos também não funcionou, e o Internacional venceu a maioria das disputas aéreas.

Protestos 
O jogo terminou sob protestos da torcida do Vasco. Durante o intervalo, os torcedores já cobravam uma vitória, entoando que era “obrigação vencer em São Januário”. Após o gol do Inter, os gritos de insatisfação aumentaram, com o time sendo chamado de “sem vergonha” e críticas direcionadas ao técnico Rafael Paiva.

Com a vitória, o Internacional segue invicto há 15 partidas, desempenho que coloca o time na disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, a derrota praticamente elimina as chances do Vasco de alcançar a Pré-Libertadores. A equipe carioca precisaria vencer seus quatro jogos restantes e contar com resultados favoráveis de adversários.

A derrota também marcou o fim da invencibilidade do Vasco em São Januário, que durava desde abril, quando perdeu para o Criciúma, pela quarta rodada.

Veja também

Sangramento é comum em idosos, surgindo 20 a 45 dias …

Olhou-se mais uma vez refletida nos pedaços do espelho partido. …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI