GPS Brasília comscore

CLDF alcança categoria diamante no radar do Programa Nacional de Transparência Pública

Câmara Legislativa conquista maior reconhecimento no levantamento da Atricon

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) atingiu a categoria diamante no Programa Nacional de Transparência Pública (Radar da Transparência), promovido pela Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Com um índice de transparência de 98,84%, a CLDF alcançou a classificação mais alta do levantamento, que é atualizado anualmente.

No ano anterior, a Câmara havia obtido a categoria ouro, e em 2022, a prata. Entre os critérios avaliados pela Atricon, a CLDF obteve nota máxima em áreas como acessibilidade, convênios e transferências, despesa, informações institucionais, informações prioritárias, obras, ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

O avanço nos índices de transparência foi resultado do trabalho coordenado pela Diretoria de Modernização e Inovação Digital (DMI), vinculada à Vice-Presidência, em parceria com a Assessoria de Governança Legislativa e Gestão Estratégica (ASSEGE), ligada à presidência. O progresso contou ainda com a colaboração da Diretoria de Comunicação Social e da Diretoria de Administração e Finanças.

“O resultado é fruto do trabalho diuturno dos servidores da Câmara Legislativa para ampliar a transparência e possibilitar à população do Distrito Federal efetuar o controle externo e a fiscalização dos trabalhos legislativos. Um reconhecimento ao esforço para consolidar a CLDF como a Casa da transparência”, declarou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).

O vice-presidente da Casa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), também destacou a relevância da conquista.

“Alcançar o mais alto nível no Radar da Transparência Pública vai além do reconhecimento formal. É a demonstração do comprometimento da CLDF com a transparência ativa, ou seja, com o compromisso de levar à população as informações sobre o trabalho dos distritais e aproximar os cidadãos do legislativo. Afinal, todos têm o direito de saber como os recursos geridos e as decisões públicas são tomadas”, afirmou.

 

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI