GPS Brasília comscore

Justiça determina que Jean Wyllys apague post ofendendo Eduardo Leite

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (26), que o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-RJ) exclua de sua conta uma publicação onde criticava o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite (PSDB). A determinação atende ao pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

 

Na postagem, feita em 14 de julho, Jean Wyllys criticou o governador por manter as escolas cívico-militares. O ex-deputado escreveu que “gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

 

O Judiciário determinou também a quebra de sigilo dos dados de Jean Wyllys, e que os mesmos devem ser entregues no prazo de cinco dias. O ex-deputado também é investigado por injúria contra funcionário público,e por praticar, induzir ou incitar discriminação de raça, cor ou etnia.

 

De acordo com a defesa do ex-deputado, Jean Wyllys seguirá a determinação da Justiça de apagar a postagem. Na decisão, foi constatado que o ex-parlamentar agiu “de forma criminosa” ao “proferir ofensas ao governador”.

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.