GPS Brasília comscore

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores

Prazo é voltado para verificar valores a receber e solicitar correções; Grupo 123 Milhas passa por recuperação judicial

Os consumidores que possuem créditos a receber do Grupo 123 Milhas têm até o dia 26 de novembro para consultar a lista de credores, disponibilizada na página de recuperação judicial da empresa. A listagem apresenta o nome dos credores e os valores devidos. Após o término do prazo, o pedido de ressarcimento deve ser feito por meio de uma ação judicial.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), caso haja divergências nos créditos apresentados, os consumidores podem solicitar correções diretamente no site onde a lista foi publicada. A página conta com um guia para cadastro e preenchimento do formulário de correção. O Grupo 123 Milhas também disponibiliza suporte via central telefônica (0800 123 6347) e WhatsApp (51 3369-5042), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A publicação do edital com a relação de credores foi determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com divulgação feita pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça. A medida visa assegurar os direitos dos consumidores que aguardam valores a serem ressarcidos.

Plano de recuperação
Além da publicação da lista de credores, a decisão judicial estabelece que as empresas do grupo apresentem, em um prazo de 60 dias, um plano detalhado de recuperação. O documento deverá ser submetido à votação dos credores e incluirá estratégias para o pagamento das dívidas, que somam mais de R$ 12 milhões. O plano busca reequilibrar as finanças e reorganizar as operações da 123 Milhas.

O grupo, que inclui empresas como 123 Viagens e Turismo, ART Viagens, Novum Investimentos, MM Turismo (conhecida como Max Milhas) e Lance Hotéis, possui um passivo de 800 mil credores. Em agosto de 2023, a 123 Milhas suspendeu a venda de pacotes e a emissão de passagens, passando a ser alvo de milhares de ações judiciais. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.