GPS Brasília comscore

Acusado de atropelar mulher na porta de casa no Lago Sul vai a júri popular

Nesta terça-feira (25/7), o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 39 anos, enfrentará o Tribunal do Júri do Trubunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), acusado de tentativa de homicídio qualificado contra a servidora Tatiana Thelecildes Fernandes Matsunaga. O crime ocorreu em agosto de 2021, quando Paulo Ricardo atropelou Tatiana na porta de sua casa, após uma discussão de trânsito no Lago Sul, Distrito Federal.

 

Desde então, o réu permanece preso preventivamente no 19º Batalhão de Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda, com diversos pedidos de liberdade negados pela Justiça, em diferentes instâncias.

 

A promotoria e a assistência de acusação alegam que o motorista agiu com intenção ao atropelar Tatiana, utilizando-se de motivo fútil e recursos que dificultaram sua defesa. Já os advogados de defesa do acusado sustentam que o atropelamento não foi intencional.

 

Mas o laudo pericial apresentado pela Polícia Civil do Distrito Federal aponta que o Paulo Ricardo Milhomem poderia ter evitado o caso se tivesse iniciado o processo de desaceleração antes do momento em que ocorreu o atropelamento. Alem disso, Tatiana estava em seu campo de visão. A estimativa é que Paulo Ricardo dirigia a uma velocidade média entre 18 km/h e 21 km/h.

 

Imagens de câmeras de segurança do Lago Sul registraram o momento da perseguição, mostrando Paulo Ricardo seguindo a vítima desde outro ponto da região. Já na porta da casa, outras câmeras flagraram o atropelamento de Tatiana, na frente do marido e do filho do casal, com apenas 8 anos na época.

 

Após o atropelamento, Tatiana sofreu graves lesões, incluindo traumatismo cranioencefálico, fraturas no rosto e múltiplas lesões no quadril e tornozelo. Seu processo de recuperação tem sido longo e exige tratamentos médicos e fisioterapia contínua. Também houve dano psicológico e trauma para ela e toda sua família.

 

A defesa de Tatiana destaca que o caso foi qualificado como tentativa de homicídio pela Justiça, devido à violência e intenção de causar danos graves à vítima. A família espera que o Tribunal do Júri faça justiça e responsabilize o réu pelo crime cometido.

 

“Durante os últimos 23 meses, Tatiana e o marido Cláudio guardaram o silêncio, focados no tratamento e na recuperação de sua saúde. Hoje, a palavra que define os esforços do casal é superação. Com muito esforço, com a bênção de Deus, a ajuda das equipes médicas do Hospital Brasília e da Rede Sarah e o apoio da família, ela está vencendo uma agressão cruel e injustificada, tendo retomado suas atividades laborais no começo deste ano, ainda que com limitações”, diz.

 

Ainda segundo a nota, “esta nova chance de viver faz com que ela dê atenção a todos os momentos de sua vida e de sua família, pedindo paz e desejando viver sem medo. O casal reafirma sua confiança na Justiça e deseja que ela se manifeste plenamente no Tribunal do Júri, na terça-feira, responsabilizando quem deve pagar pelo crime cometido”.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

A prática faz bem ao humor e libera endorfinas, mas …

Modelo começa a ganhar espaço no Brasil com exclusividade, sofisticação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.