GPS Brasília comscore

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”

Explosões nas proximidades do STF deixam vítima fatal; bolsonarista morto é apontado como responsável

Ex-secretário de Comunicação da Presidência da República e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten usou as redes sociais para comentar, na madrugada desta quinta-feira (14), o incidente em que um filiado ao Partido Liberal (PL) foi apontado como autor das explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Tem malucos em todos os lugares, em todos os espectros políticos, torcedores de todos os times, de todas as crenças e religiões. Tem de todas as cores, de todos os tamanhos, de todos os sexos, de todas as nacionalidades, de todos os gostos. Tem maluco que prefere facas, tem maluco que prefere bombas. Adjetivar, generalizar e associar é canalhice e perseguição”, afirmou Wajngarten.

Veja:

Gravidade

Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), classificou o episódio como “muito grave” e declarou, em redes sociais, que as forças de segurança do Governo do Distrito Federal (GDF) estão orientadas a agir com rigor para identificar os autores e motivação do ataque.

“Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três Poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”, disse Ibaneis, que se encontrava em Roma, na Itália.

As explosões, que ocorreram em vias próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Câmara dos Deputados, envolveram um artefato lançado contra a Estátua da Justiça. Testemunhas relataram que um homem morreu durante o incidente. O local permanece isolado para perícia, com investigações conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e acompanhamento da Polícia Federal.

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou estar acompanhando a ação das forças de segurança e declarou ser prematuro confirmar se se tratava de um atentado ou de um ato isolado. Ela disse esperar se tratar de um “lobo solitário”.

Após o incidente, ministros do STF foram retirados do prédio como medida de segurança. A assessoria de comunicação do STF informou que a segurança da Corte está monitorando o caso.

A PCDF informou que equipes da 5ª Delegacia de Polícia estão no local para realizar as primeiras investigações e que a perícia foi acionada.

O homem identificado como responsável pelo ataque foi Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França, ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul, Santa Catarina.

Veja também

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI