GPS Brasília comscore

PGR pede prisão de Moro por dizer que Gilmar Mendes vende sentença

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o senador Sergio Moro (União-PR) no Supremo Tribunal Federal (STF) após a fala do parlamentar sobre possíveis vendas de sentença pelo ministro Gilmar Mendes. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

 

Uma fala do ex-ministro da Justiça viralizou na internet ao ironizar a interlocutores sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”. A vice-procuradora Lindôra Maria Araújo pede a condenação do congressista e até a perda de mandato

 

“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Ferreira Mendes, o denunciando Sergio Fernando Moro agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país“, diz o documento da PGR obtido pela coluna.

 

Conforme a reportagem, segundo a PGR, Moro, “ciente da inveracidade de suas palavras”, acusou “falsamente a vítima de, em razão de sua função jurisdicional, negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus.”

 

Em nota à coluna de Mônica Bergamo, Moro disse que sua fala “foi retirada de contexto, tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

 

Veja também

A experiência imersiva é um convite para viver uma noite …

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.