Brasília é a cidade do empreendedorismo feminino. Uma prova desse fato foi o bem-sucedido projeto Movimente, que, após debates realizados por empresárias e autoridades, deu origem ao documento do Movimente ao Governo do Distrito Federal (GDF), entregue em junho de 2024.
Como parte de um caminho trilhado rumo à melhoria das condições de negócios para mulheres na capital, o documento reuniu 51 propostas de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino, segurança pública e equidade de gênero.
Nessa semana, o terceiro encontro do Fórum Movimente, realizado no The Queen’s Place, deu continuidade às ações na cidade. Na ocasião foram discutidos os temas Políticas de Estímulo e Representatividade, Redes de Apoio e Governança, e Redução das Desigualdades.
Sobre a importância de mais um encontro, Roberta Castro, presidente do CMEC-SIA, ressaltou: “Nós precisamos de políticas públicas para o empreendimento feminino, e isso a gente vai fazer em parceria com o Sebrae-DF. Esse plano de ação ele vai surtir muito efeito considerando o decreto que o governador ele regulamentou a nosso favor”.