GPS Brasília comscore

BYD Dolphin, o elétrico que desafia os rivais

Um modelo 100% elétrico, com ótimo espaço interno e preço competitivo. O BYD Dolphin promete mexer com o mercado de veículos movidos a eletricidade. O compacto chinês apresenta atributos compatíveis com os outros veículos da linha BYD, embora custe consideravelmente menos.

 

Nos sete primeiros dias de lançamento, o Dolphin vendeu mais de 1,2 mil unidades em todo o Brasil. Em Brasília, o Dolphin é vendido pela BYD Saga, localizada no Park Sul.

 

Por R$ 149.800, o consumidor leva para casa um Dolphin e um wallbox, o carregador que pode ser instalado em casa. O modelo tem atrativos como a central multimídia de 12,8 polegadas, com rotação elétrica e conectividade via Apple Carplay e Android Auto. O interior utiliza couro ecológico nos bancos, nos forros de porta e no volante.

 

Desempenho

 

O motor elétrico tem 95 cavalos e 18,3 kgfm de torque. O diferencial dos elétricos é a entrega instantânea da potência. Em um carro a entrega é linear. Assim, é possível chegar de 0 a 100 km por hora em 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 160 km por hora. A tração é dianteira.

 

É possível rodar com o Dolphin por até 290 km, segundo as medições do Inmetro. Para o uso urbano é mais do que suficiente. Em corrente contínua, a recarga de 30% a 80% dura 30 minutos. A capacidade da bateria é de 44,9 kWh. A BYD promete um custo por quilômetro de R$ 0,15, o que prova que o investimento extra em um carro elétrico pode se pagar em alguns anos.

 

A garantia do modelo chinês é de cinco anos ou 200 mil km. Para a bateria, são oito anos sem limite de quilometragem.

 

18072023JP_sem título22.jpg
 

 

18072023JP_sem título15.jpg
 

 

18072023JP_sem título14.jpg

 

Itens de série

As únicas diferenças de configuração são as cores externas e do acabamento interno. O cliente pode optar por pinturas nas cores afterglow pink (isso mesmo, rosa), cheese yellow (rosa) e o dolphin grey (cinza). São também três opções de acabamento, o que inclui o rosa.

 

O visual do BYD Dolphin tem uma pegada futurista, especialmente no interior. As saídas de ar são estilizadas e o painel de comandos centrais tem alavancas redondas, que dão um ar de modernidade. O espaço no banco traseiro é excelente. Essa comodidade é possível por conta do entre-eixos de 2,70 metros, o que é mesmo de um Toyota Corolla. O porta-malas tem capacidade de 345 litros. A litragem fica entre um hatch e um SUV, ambos compactos.

 

O Dolphin inclui itens como faróis e lanternas 100% em LED, câmeras 360 graus, rodas de liga leve aro 16, direção elétrica, controle de cruzeiro, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sensores traseiros e volante com ajuste de altura. Os ocupantes dos bancos dianteiros podem utilizar duas entradas USB e uma tomada de 12v. No banco de trás, está disponível uma entrada USB.

 

18072023JP_sem título4.jpg
 

 

18072023JP_sem título18.jpg
 

 

18072023JP_sem título5.jpg

Veja também

A verdadeira beleza da pele vai muito além dos cuidados …

Aproveite a chegada da nova estação para variar nos rótulos

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI