GPS Brasília comscore

Volta ao mundo em jato privativo: uma aventura de luxo pelos destinos mais icônicos do planeta

Descubra como é embarcar em uma expedição exclusiva, repleta de mimos, destinos exóticos e experiências culturais

Imagine a sensação de cruzar continentes a bordo de um jato privativo, com todo o conforto e exclusividade possíveis, visitando destinos exóticos e fora da rota tradicional em uma só expedição. Cada parada – de Kyoto, no Japão, ao Serengeti, na Tanzânia – oferece um universo de novas culturas, paisagens arrebatadoras e experiências planejadas para aqueles que buscam uma viagem além do comum. “É uma imersão profunda e confortável no que o mundo tem de mais fascinante”, explica o Alexandre Cymbalista, CEO & Founder da Latitudes Viagens de Conhecimento, sobre o Private Jet da Latitudes.

Em entrevista exclusiva ao GPS|Brasília, Cymbalista compartilhou de onde veio a ideia: “Tudo começou com a ideia de um cliente, que buscava algo diferente da rota convencional e adaptado ao estilo brasileiro de viajar. Sabíamos que existiam clientes que gostariam de conhecer um mundo fora da rota, lugares extraordinários que alcançamos de forma muito mais eficiente com um avião privativo”, lembra. 

Volta ao mundo em jato privativo

Alexandre Cymbalista

O projeto começou a tomar forma em 2012, após um longo processo de convencimento para provar que o Brasil tinha potencial para uma expedição como essa. “Foi desafiador convencer nosso parceiro americano de que essa viagem faria sucesso aqui. Precisávamos adaptar tudo para que os brasileiros se sentissem realmente valorizados, com toda a atenção aos detalhes que esse público espera”, explica Cymbalista. 

Em um Boeing 757-200 equipado com apenas 46 assentos em classe executiva, não há preocupação com filas de imigração, tudo é agilizado para que os passageiros possam relaxar e se dedicar exclusivamente à imersão cultural, com serviços exclusivos, como a presença de especialistas, médicos e fotógrafos. “Os participantes não precisam carregar malas, temos fast-track nos aeroportos, os check-ins são feitos antecipadamente. É a cereja do bolo das viagens de luxo”, descreve o CEO.

Cada viagem é única, com um roteiro cuidadosamente planejado para criar memórias inesquecíveis. Destinos icônicos como Angkor Wat, no Camboja, Serengeti, na Tanzânia, e até Kyoto, no Japão, fazem parte da rota. Tudo isso enquanto os viajantes desfrutam dos melhores vinhos e da culinária mais refinada do mundo, acompanhados por historiadores e analistas de geopolítica, todos brasileiros.

Volta ao mundo em jato privativo

Moçambique

Volta ao mundo em jato privativo

Lêmure de Madagascar

Volta ao mundo em jato privativo

Zâmbia

Volta ao mundo em jato privativo

Senegal

Volta ao mundo em jato privativo

Ruanda Volcanoes National Park

Com o sucesso das Voltas ao Mundo, a Latitudes começou a expandir o conceito para outros meios de transporte e novas rotas. “Criamos um novo mercado, de ultra luxo no segmento de viagens de grupo. É um nicho do nicho, mas as pessoas têm viajado e voltam empolgadíssimas, já querendo se inscrever no próximo. Estamos sempre desenvolvendo outros produtos, além da Volta ao Mundo em jato privativo, em 2023 saímos com uma volta continental pela Ásia, a ‘Around Asia‘ e expandimos o conceito das ‘Private Expeditions’ para outros meios de transporte, agora fazemos também em pequenos navios e trens, sempre de forma exclusiva para nosso grupo em roteiros únicos no mundo”, afirma Cymbalista, revelando também a estreia da Grande Expresso para o Oriente, uma jornada de trem de Zurique a Istambul.

África em Grande Estilo

Em 2025, a próxima edição da Private Jet Expedition leva exploradores ao longo de sete países africanos: Senegal, Benim, Zâmbia, Moçambique, Madagascar, Ruanda e Tunísia. A rota foi especialmente desenhada para ser uma viagem além de belas paisagens e destinos exóticos; trata-se de uma experiência de conexão profunda com a ancestralidade e com o futuro da África, acompanhada por especialistas que trazem à tona reflexões sobre a cultura e a história locais.

A primeira parada, o Senegal, revela a hospitalidade da “teranga” — um conceito local de hospitalidade que faz todos se sentirem em casa — oferecem um mergulho autêntico em tradições que transcendem gerações. Os mercados fervilhantes e a Ilha de Gorée, um poderoso memorial do tráfico transatlântico de pessoas escravizadas, proporcionam um início impactante para essa jornada. 

O grupo terá ainda a oportunidade de vivenciar o Benim, pequeno país que deixou marcas profundas na cultura brasileira, explorando as raízes do acarajé e da feijoada em uma atmosfera que reverbera a autenticidade de práticas milenares.

No coração da África, Zâmbia traz uma das mais emocionantes experiências de safari, onde a vida selvagem se desdobra diante dos visitantes. O país é seguido por Moçambique, um destino que mescla a familiaridade da língua portuguesa com uma cultura vibrante que se expressa na dança, música e artesanato. 

Volta ao mundo em jato privativo

Senegal

Volta ao mundo em jato privativo

Benim

Volta ao mundo em jato privativo

Zâmbia

Volta ao mundo em jato privativo

Moçambique

Em Madagascar, o contato com a biodiversidade abundante e endêmica é uma parada obrigatória. “Cada expedição é única,” afirma Cymbalista. Em Ruanda, “a terra das mil colinas”, uma experiência única espera os viajantes com a rara oportunidade de observar de perto os gorilas-das-montanhas em florestas de tirar o fôlego. 

Dentro do jato, o conforto é elevado a um novo patamar. Poltronas reclináveis, carta de vinhos finos e menus curados para cada voo transformam os intervalos entre os destinos em momentos de pausa e reflexão, com aulas e debates sobre as próximas etapas. Toda a estrutura e organização oferecem aos viajantes a liberdade de viver a essência de cada parada sem as distrações de uma logística complexa.

O itinerário se encerra na Tunísia, um ponto de encontro entre o deserto do Saara e o mar Mediterrâneo. Após 21 dias de exploração, os participantes não levarão apenas fotos, mas um novo entendimento da riqueza que torna a África o continente do futuro.

Volta ao mundo em jato privativo

Madagascar

Volta ao mundo em jato privativo

Ruanda

Volta ao mundo em jato privativo

Tunísia

Mais informações: 
Private Jets Latitudes 
+55 11 3045-7740

Instagram: @latitudes_viagens

Veja também

Sangramento é comum em idosos, surgindo 20 a 45 dias …

Olhou-se mais uma vez refletida nos pedaços do espelho partido. …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI