A noite desta quinta-feira (13), marcou o lançamento do MOAI Mulheres, um programa de incentivo e desenvolvimento ao empreendedorismo feminino no Distrito Federal. A iniciativa, idealizada pela MOAI, a maior rede de empresários e líderes da capital, contou com a presença de 200 empresárias da cidade atuantes em diversos segmentos. Durante evento, as participantes puderam conferir em primeira-mão informações sobre o projeto, ao qual são oferecidos diversos benefícios, como plataforma de capacitação, palestras, mentorias, clube do livro, eventos e networking, além de ações estratégicas de aceleração para empreendedoras, com o objetivo de ajudá-las a fortalecer os seus negócios.
Adriana Moya, CEO do Digital Group e mentora do projeto, foi uma das anfitriãs do evento, onde, junto com o Vinícius Postai, fundador da MOAI, apresentou a ação para o público, abordando dados importantes sobre o produto e os benefícios de se tornar um membro da rede. De acordo com a consultora, a iniciativa foi pensada de forma estratégica por um conselho misto, visando acolher a mulher que empreende e ajudar a mesma na jornada empreendedora. “O projeto em si, além de trazer impacto positivo para o setor, também destaca a equidade, a coletividade e a auto estima das mulheres como profissionais e donas do próprio negócio, trazendo um olhar mais cuidadoso para esse público e oferecendo um lugar de aprendizados, vivências e trocas, de forma positiva, leve e didática”, destaca.
Vinícius Postai, fundador da MOAI, considera o programa essencial para que o empreendedorismo feminino se torne cada vez mais especializado, dando autonomia e preparando essas mulheres para os desafios dos segmentos atuantes e de empreender. “Estamos muito felizes com a construção da comunidade Moai Mulheres e os impactos positivos gerados pelo programa, que visa não só incentivar o empreendedorismo feminino no DF, mas trazer essa abordagem de forma empática, sem desconsiderar as particularidades de cada negócio e membra”, ressalta.