GPS Brasília comscore

Victor Thomé e o sucesso do YOLO: da falência ao destaque na gastronomia de Brasília

Empresário compartilhou trajetória de desafios e inovação ao criar app de descontos em restaurantes

Empresário de 37 anos e servidor público, Victor Thomé resume a própria trajetória em uma série de experiências que moldaram o estilo empreendedor.

Formado em Relações Públicas e autodefinido como um “arteiro criativo”, ele iniciou sua jornada nos negócios aos 19 anos, enfrentando desafios financeiros e até uma falência, que o levaram a se reinventar no mercado.  Em 2016, fundou o YOLO, clube de descontos em restaurantes de Brasília, atualmente com mais de 30 mil usuários. 

A paixão por esportes, viagens e um estilo de vida voltado à liberdade guiou Thomé a persistir no empreendedorismo, mesmo após a falência do primeiro negócio, voltado à produção e distribuição de alimentos para supermercados.

Empreender é uma arte. Neste contexto, a sua criatividade está em resolver alguma dor existente na vida das pessoas. Trazer uma solução para algo e de alguma forma ajudar e ainda receber por isso é o jogo do empreendedorismo”, afirmou o empresário.

A ideia para o YOLO surgiu em uma viagem a Cuiabá, onde Thomé conheceu uma plataforma de descontos que o inspirou a desenvolver o próprio modelo.

Com apoio do amigo e empresário Nilvo Salvatori, o projeto foi iniciado em formato impresso. Após ganhar tração no mercado e adquirir capital, Thomé investiu no formato digital, embora enfrentasse dificuldades com o início da pandemia, quando considerou até vender o aplicativo.

“Assim como muitas pessoas e negócios, tivemos que nos reinventar para que o negócio não acabasse de vez”, relembra.

Com o retorno dos restaurantes após o período de restrições, o YOLO registrou crescimento expressivo, ampliando o faturamento em 300% em 2021 e 400% em 2022, e expandiu para São Paulo em 2023. Atualmente, a plataforma possui parcerias com mais de 300 restaurantes e colaborações com empresas, sindicatos e associações.

Aplicamos uma forma de ser bom para todas as pontas que tornam o YOLO uma ferramenta sustentável. Desenhamos um modelo que tem resultado positivo para os clientes, para nós e para as empresas parceiras”, explicou Thomé.

Em 2024, o YOLO planeja expandir para outras cidades e fortalecer parcerias empresariais, oferecendo qualidade de vida e fidelização de clientes e funcionários através de experiências gastronômicas. Thomé acredita que inovação e networking são essenciais para o crescimento no setor.

“No setor de gastronomia, as necessidades sociais, o turismo e a concorrência fazem com que o modelo de negócios do YOLO tenha um futuro promissor”, observou.

Além de focar no crescimento, Thomé também enfatizou a importância da sustentabilidade e participação social. O YOLO apoia ações de caridade e práticas sustentáveis, reforçando o compromisso com a comunidade.

Para novos empreendedores, a dica do empresário é clara: “Comece!”.

Segundo ele, a experiência prática é fundamental para aprender e prosperar no empreendedorismo.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.