Estreante! O exclusivo restaurante **Frevo**, de Nova York, é comandado pelo **chef brasileiro Franco Sampogna** e recebeu sua **primeira estrela Michelin**. Sob uma abordagem elegante da **cozinha contemporânea**, é umas das 19 casas nova-iorquinas estreantes no guia de qualidade gastronômica.
Sampogna está na lista da **Forbes Under 30** e é sócio do restaurante ao lado do _restaurateur_ português Bernardo Silva. O Frevo se destaca dos demais por estar **escondido atrás de uma galeria de arte**, no Greenwich Village, que recebe exposições de artistas conceituados na cena cultural da cidade.



_Como em um filme_, uma das telas exibidas transforma-se em uma **passagem secreta** para o restaurante, que possui um balcão de apenas **14 lugares**. Lá, os clientes também apreciam verdadeiras **obras de arte**, porém em forma de uma **experiência gastronômica íntima**, em uma cozinha aberta com uma vista privilegiada para o trabalho do chef.
Frevo serve um **menu degustação** focado em ingredientes de qualidade, sem deixar de lado a **simplicidade**, a **sazonalidade** dos produtos e as **práticas sustentáveis**, pelo valor de USD 168 por pessoa. Ainda mais, oferece **harmonização de vinhos** do _sommelier_ Quentin Vauleon por USD 115/pessoa e outra com rótulos premium, por USD 250/pessoa.




Franco Sampogna passou grande parte de sua carreira trabalhando ao lado dos chefs **Alain Ducasse** e **Guy Savoy** na França, quando ficou em segundo lugar no concurso San Pellegrino Young Chef. Em 2019, abriu o Frevo na Big Apple e desde então foi premiado pelo **New York Times** com duas estrelas e, em 2022, recebeu sua primeira estrela Michelin.
