Na noite dessa quinta-feira (17), a escritora brasiliense Valéria Grassi lançou seu livro de estreia, intitulado Intermitências apenas. Com a presença de convidados especiais e admiradores de seu trabalho, a artista escolheu a Platô Livraria, na 405 Sul, para o lançamento.
Em conversa exclusiva com o GPS|Brasília, Grassi conta que levou cinco anos para escrever o livro, desde o momento da concepção da ideia até a publicação do material. “Eu precisava encontrar um ritmo para as ideias serem entendidas, então criei uma forma única de apresentar as palavras”, explica. Em Intermitências apenas, os versos surgem entre vírgulas, e sempre em dez linhas.
“Estou muito feliz com o resultado final e com tudo que o livro me trouxe. E tudo bem o processo ser demorado, pois o mundo está precisando de momentos pausas, de vírgulas”, acredita.
A obra reúne diversos poemas em que o amor pelas palavras é evidenciado pela pausa e pelo silêncio, convidando o leitor a dedicar tempo para refletir sobre os ecos do texto e absorver as mensagens apresentadas.
Sobre o evento de lançamento, Valéria Grassi conta que “foi o fechamento de um ciclo, um longo e lindo caminho percorrido”, considerando todo o tempo, recurso e trabalho investidos para que a entrega ocorresse da maneira como foi.
Confira os cliques do lançamento do livro Intermitências apenas, de Valéria Grassi, pelas lentes da fotógrafa Vanessa Castro: