A mais antiga destilaria de **whisky escocês**, ainda em funcionamento, acaba de receber a desejada **estrela Michelin**. Há menos de um ano a tradicional marca da Escócia inaugurou um restaurante em parceria com a **produtora de cristais francesa Lalique**. **The Glenturret** é a primeira do ramo a alcançar os status, a nomeação ocorreu depois das **reformas** implementadas com a compra da marca pelo Grupo Lalique.
![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/82_slide_178_aafc55dca0.jpg)
O responsável pelo menu da destilaria escocesa é o **chef Mark Donald**. Ele já foi agraciado com a estrela na cozinha que conduzia no **Reino Unido**. O **Grupo Lalique** também já foi prestigiado anteriormente, o hotel francês **Château Lafaurie Peyraguey** recebeu o **status da Michelin**. A corporação francesa também está instalada no **restaurante Daniel**, que foi premiado com duas estrelas. Atualmente é conduzido pelo chef **Eddy Leroux**, em **Nova York**.
![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/82_slide_172_2084b8d4ed.jpg)
Junto à aquisição do **The Glenturret** pelo **Grupo Lalique** uma **reformulação** dos **rótulos** foi implementada. As antigas embalagens de **whisky** tornaram-se garrafas desenvolvidas pela fabricante de **cristais** francesa, que também está presente nos utensílios do **restaurante**. Há relatos de clientes que tentaram levar copos para casa. Para degustar os **destilados** e o **menu escocês**, é necessário desembolsar **£ 125 por pessoa**, algo em torno de **R$758,00**.
![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/lalique_bar_0809bc6027.jpg)
**Como funciona a estrela Michelin**
O nome é **famoso** pela produção de pneus, mas desde o século XX ganhou credibilidade pelo **Guia Michelin**. A publicação foi idealizada para impulsionar o uso dos **automóveis**, por meio da divulgação de **restaurantes** e **atrações locais**. Atualmente, a lista está disponível em **28 países** e algumas cidades ao redor do globo. A avaliação é dividida em uma escala de **três estrelas**:
![Foto: Divulgação](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/85_slide_187_b12ee17195.jpg)
**Uma estrela**: o restaurante é considerado muito bom na categoria que atua, e desenvolve uma culinária de alto nível.
**Duas estrelas**: o estabelecimento trabalha com uma culinária incrível, além de possuir uma forma única de entregar os pratos. Com algo especial a oferecer, é um destino válido durante as viagens.
**Três estrelas**: a culinária do restaurante é excepcional e não é considerada uma parada durante uma viagem, ele em si é um destino. Outro aspecto é o trabalho com louças diferenciadas e execução impecável dos pratos.