GPS Brasília comscore

Valentino desfila alta-costura no Château de Chantilly

Pierpaolo Piccioli provou que o simples funciona em 76 looks diferentes

Compartilhe:

“Simplicidade é complexidade resolvida” – é parafraseando Constantin Brancusi que o diretor criativo da maison Valentino, Pierpaolo Piccioli, resume a coleção outono-inverno 2023 de alta costura.

Na tarde desta quarta-feira, 5, a casa italiana apresentou sua coleção de alta costura no Château de Chantilly, na França. Em uma enorme passarela no jardim do castelo, modelos desfilaram as peças outono-inverno 2023 da marca.

Testemunha do passado, um espaço que traz traços das vidas vividas dentro dele – outrora emblemático das noções de elitismo e status, um castelo pode hoje rejeitar sua história para ser recalibrada”, afirmou a label.

O primeiro look já impactou todos os convidados por trazer justamente um clássico, mas  inesperado para alta costura: camisa branca e calça jeans. As cores neutras foram o carro-chefe deste desfile: preto, branco, azul, bege, marrom e cinza. Os metalizados também marcaram presença. Apesar da predominância dos neutros, o vermelho e os tons de rosa característicos da Valentino não ficaram de fora, nem os florais e as penas.

Uma tendência que veio bem forte nesta coleção foi a dos laços, que aparecem nas sapatilhas. Outra aposta da marca são os acessórios maxi, como brincos e anéis.

Distribuídos em 76 looks femininos e masculinos, os recortes estratégicos não ficaram de fora, assim como os brilhos.

 

Últimas

Política