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As vinte marcas mais relevantes do momento

Prada segue no topo, seguida pela Miu Miu. SKIMS e JW Anderson aparecem pela primeira vez no ranking

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O portal Lyst publicou, neste mês de abril, sua primeira lista do ano, que abrange os meses de janeiro a março de 2023. De acordo com a pesquisa, Miuccia Prada é a diretora criativa do momento – Prada (onde divide o posto com Raf Simons) e Miu Miu, ambas assinadas por ela, ocupam primeiro e segundo lugar no índice.

Miuccia Prada (Foto: Baz Luhrmann)Miuccia Prada (Foto: Baz Luhrmann)Miuccia Prada e Raf Simons (Foto: reprodução/Go Runway)Miuccia Prada e Raf Simons (Foto: reprodução/Go Runway)

 

 

A cada trimestre, a Lyst aponta as marcas de moda mais relevantes do momento, a partir da análise dos hábitos de compras de aproximadamente nove milhões de consumidores, menções e engajamento nas redes sociais, além de buscas no Google. Entre desfiles deslumbrantes e presença em red carpets das premiações mais importantes da indústria, as grandes marcas disputam um lugar entre as mais quentes do momento.

 

 

A Prada manteve-se no topo que conquistou no último ranking, com um aumento de 22% nas buscas online pela marca. Enquanto a Miu Miu subiu duas posições até o segundo lugar, sua maior colocação até hoje. A Lyst aponta os motivos que causaram o crescimento da Miu Miu entre o público (e, consequentemente, na lista): a grande procura pela pocket bag, a campanha de primavera-verão 2023 com Kendall Jenner e Emma Corrin, e a segunda colaboração com a New Balance.

Prada outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)Prada outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)Prada outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)

Miu Miu primavera-verão 2023 (Foto: cortesia)Miu Miu primavera-verão 2023 (Foto: cortesia)Campanha primavera-verão 2023 (Fotos: cortesia)

 

 

A Gucci caiu sete posições desde o último ranking, onde ocupava o segundo lugar. A saída de Alessandro Michele da direção criativa abalou a popularidade da marca, que no ano de 2022 chegou a ocupar o primeiro lugar da lista nos três primeiros trimestres.

Alessandro Michele (Foto: reprodução/Go Runway)Alessandro Michele (Foto: reprodução/Go Runway)Gucci primavera-verão 2023 ready-to-wear (Foto: Filippo Fior/Go Runway)Gucci primavera-verão 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)

 

Outra marca que se destacou foi a Versace, pulando do 13º para o 8º lugar do Lyst Index. Donatella Versace foi certeira ao colocar o desfile outono-inverno 2023 da marca em Los Angeles, na semana do Oscar e logo após a temporada das semanas de moda ser concluída. Houve um aumento de 44% nas buscas pela casa italiana.

 

Versace outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: cortesia)Versace outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: cortesia)Versace outono-inverno 2023 ready-to-wear (Fotos: cortesia)

 

Quem estreia na lista é a SKIMS (em 17º lugar), etiqueta fundada por Kim Kardashian em 2019, e a JW Anderson (em 20º lugar), marca homônima do estilista Jonathan Anderson.

A seguir, confira a lista completa:

  1. Prada
  2. Miu Miu
  3. Moncler
  4. Valentino
  5. Loewe
  6. Bottega Veneta
  7. Dolce & Gabbana
  8. Versace
  9. Gucci
  10. Saint Laurent
  11. Dior
  12. Nike
  13. Louis Vuitton
  14. Diesel
  15. Burberry
  16. Fendi
  17. Skims
  18. Balenciaga
  19. Jacquemus
  20. JW Anderson