A direção-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF) anunciou a inclusão de uma emenda que estabelece a Gratificação por Habilitação (GH) para os servidores do órgão. A decisão ocorreu após uma reunião, na terça-feira (8), entre o atual diretor, Takane Nascimento, o secretário de Economia, Ney Ferraz, e pelo deputado distrital Eduardo Pedrosa (União). A iniciativa já recebeu autorização do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
A Secretaria de Economia se comprometeu a enviar uma minuta de decreto à Casa Civil, que, por sua vez, encaminhará a proposta à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para que a emenda seja incorporada à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.
Takane Nascimento destacou a importância da medida, afirmando que todos os ajustes necessários foram realizados para reconhecer e melhorar a qualidade do trabalho dos servidores do Detran-DF.
“Todos os ajustes necessários foram feitos, pois, desde o início, essa gestão é comprometida em promover o reconhecimento e a garantir a qualidade nos processos de trabalho dos servidores do Detran-DF”, afirmou.
O deputado Eduardo Pedrosa enfatizou a relevância da gratificação, afirmando que valorizar os servidores é fundamental para a continuidade do trabalho com qualidade.
“Estamos empenhados em garantir que os servidores tenham as condições necessárias para desempenhar suas funções com qualidade e motivação”, declarou